Gaeco realiza Operação Duster em Cascavel

Nove veículos foram apreendidos e quatro pessoas foram presas

2.114

Publicada 12 de Novembro, 2014 às 13:42

Compartilhar:

Policiais civis do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizaram a Operação Duster que começou de madrugada e se estendeu durante a manhã desta quarta-feira (12).

O objetivo da operação é prender empresários e policiais, através de mandados de prisão, envolvidos em crimes e contou com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar. De acordo com informações obtidas no local, os policiais utilizavam o poder público para assaltar sacoleiros.

Nove veículos foram apreendidos, entre eles, caminhonetes S-10 e Hilux, Land Rover, BMW e motos. Três embarcações e ainda dois apartamentos foram bloqueados pelo Ministério Público.

Há princípio, dois policiais, um ex-carcereiro e um empresário foram presos. Todos são de Cascavel. Eles vão responder por concussão, roubo e lavagem de dinheiro.

Fizeram parte da operação as sedes de Londrina, Maringá, Guarapuava e Curitiba e Cascavel. Os policiais envolvidos no crime utilizavam carros oficiais para realizar os assaltos, os veículos Duster, esse é o motivo de a operação se chamar Duster.

As investigações começaram há seis meses e a quadrilha atuava na BR-369 entre Cascavel e Corbelia. Os policiais agiam no horário de serviço e através dos assaltos conseguiam comprar imóveis.

Os apartamentos e embarcações eram de Caiobá e Matinhos, no litoral do Estado. A operação só foi desmantelada agora porque a quadrilha agia com muita violência e por isso teve que ter um tempo de investigação. O Gaeco ainda procura os ?laranjas? dessa quadrilha.

O delegado do Gaeco deverá se pronunciar sobre a operação às 14h.

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo