Medianeira: Receita Federal realiza apreensão de eletrônicos

3.302

Publicada 31 de Outubro, 2014 às 09:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã da última quarta-feira (29), em ações de fiscalização no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal realizaram apreensão de grande quantidade de eletrônicos que estava escondidos em meio a uma carga de bobinas de celulose.

A apreensão ocorreu por volta das 8h, quando uma carreta, com placas de Jaguariaíva/PR, foi abordada pela fiscalização. Na documentação da carga constava que o caminhão estaria carregado com bobinas de celulose provenientes da Argentina. Ao realizar a fiscalização não invasiva da carga por meio de escaneamento, foi constatada a presença de volumes que não correspondiam ao formato físico das bobinas.

O motorista, que não apresentou resistência ou nervosismo, foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para prestar esclarecimentos. O caminhão foi conduzido até o pátio da Receita Federal para deslacração, contagem e valoração das mercadorias apreendidas.

Dentro da carreta havia 30 caixas com eletrônicos, dentre eles, celulares, memórias, consoles para vídeo game e acessórios para celular. O valor total da apreensão foi de R$ 919 mil.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira