Equipes do SAMU de Medianeira recebem treinamento com novos equipamentos

SAMU de Medianeira é a primeira equipe de resgate da região a receber novos equipamentos de ponta

3.912

Publicada 29 de Outubro, 2014 às 15:45

Compartilhar:

Com a chegada de novos equipamentos ao SAMU na última semana, foram realizados treinamentos das equipes com a finalidade de apresentar tais equipamentos aos socorristas e enfermeiros da unidade. Dentre os equipamentos usados nos treinamentos, destaca-se o KED (Kendrick Extrication Device), que é um colete dorsal usado para imobilização de vítimas de acidentes que envolvam risco de lesão da coluna em ambientes que não apresentem risco à equipe e vítima, como por exemplo, um veículo prestes a explodir.

Além dos treinamentos com os novos equipamentos, foram treinadas diversas outras manobras de atendimento a vítimas, como a manobra chamada de Chave de Haltec, que consiste em uma retirada rápida do acidentado em ambientes com elevado risco ou em casos onde se faz necessário a rápida extricação, ou seja, rápida retirada da vítima do local para atendimento médico.

Foi apresentado também às equipes, uma nova tábua e um novo padrão de cintos de imobilização para as mesmas, as quais dão maior firmeza e segurança no resgate e imobilização de vítimas.

Com treinamentos semanais, as equipes do SAMU de Medianeira seguem o cronograma de treinamentos e aperfeiçoamentos visando sempre o melhor atendimento aos pacientes.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira