Medianeira: Justiça condena pai por estupro e mãe por omissão; penas somam mais de 65 anos

4.624

Publicada 17 de Outubro, 2014 às 13:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Juízo Criminal de Medianeira, condenou os pais de uma adolescente por crimes de natureza sexual, cometidos contra ela desde a infância. A decisão teve como base denúncia formulada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca. Somadas, as penas dos dois passam de 65 anos de reclusão, em regime fechado. 

Segundo o Ministério Público, ao pai foi imputada a prática dos ilícitos de atentado violento ao pudor (praticado quando a vítima tinha 6 anos) e de estupro qualificado em continuidade delitiva (cometido dos 14 aos 16 anos de idade). Ele foi condenado a 38 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. 

Por não ter tomado qualquer atitude a fim proteger a filha e evitar os atos cometidos pelo pai, mesmo ciente dos fatos, e por ter permitido que ele continuasse a ter contato sexual com a menina, deixando de acionar as autoridades competentes, à mãe foi atribuída a prática de estupro qualificado por omissão e em continuidade delitiva. A condenação foi de 26 anos e cinco meses de reclusão. 

A defesa dos réus interpôs recurso. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira