Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Medianeira e Missal

4.435

Publicada 17 de Outubro, 2014 às 11:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foz do Iguaçu/PR ? Hoje, 17/10, a Polícia Federal deflagrou a Operação Adelphos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico transnacional de drogas. Foram cumpridos quatro Mandados de Prisão em Missal/PR, Curitiba/PR e Fortaleza/CE e três Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Missal/PR, Medianeira/PR e Fortaleza/CE. Todos foram expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR.

O grupo criminoso era especializado em transportar maconha de procedência paraguaia para o interior do país. A droga era oculta em compartimentos secretos em veículos utilizados para o transporte de produtos congelados.

Durante a investigação, que durou 6 meses, foi efetuada a apreensão de um carregamento de 1,1 tonelada de maconha em Chorozinho/CE. Também foi comprovado o envolvimento de líderes da organização em outra apreensão de 1,2 tonelada de maconha, que ocorreu na região de Resende/RJ.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A pena para estes crimes pode chegar a 15 anos de reclusão. 

A palavra Adelphos significa irmãos e está relacionado ao fato de os líderes da quadrilha serem irmãos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira