Medianeira: Após perseguição, RPA da PM apreende 190 kg de maconha e prende três pessoas

5.839

Publicada 24 de Setembro, 2014 às 11:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em patrulhamento pela região central da cidade por volta das 2h30m desta quarta-feira (24), uma equipa da RPA (Rádio Patrulha Auto) da Polícia Militar avistou um veículo Vitara de cor prata em atitude suspeita no cruzamento das Avenidas Brasília com 24 de Outubro. Após acompanhamento tático com apoio de outra viatura, o condutor que empreendeu fuga abandonou o veículo no Bairro Belo Horizonte, onde o condutor fugiu a pé, escondendo-se em um lote baldio, sendo então localizado e detido. No veículo foram encontrados diversos tabletes de maconha. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a droga e o veículo até a sede da 2ª Cia da PM, onde ele foi identificado como sendo Saulo Gean de Almeida. O veículo apresentava queixa de roubo na cidade de Porto Alegre com data de 23 de abril.

Durante o deslocamento até o batalhão da PM, o telefone do acusado tocou. Os policiais deixaram-no atender a ligação, e no outro lado da linha, um indivíduo dizia que estava em um carro vermelho próximo a cidade de Matelândia, aguardando a chegada do mesmo com a droga. As equipes solicitaram autorização ao Comando da PM para deslocarem-se até o local indicado, e com o veículo apreendido e mais uma viatura, as equipes deslocaram-se até a cidade de Matelândia, onde ao tentarem a abordagem, o condutor de veículo que ali aguardava empreendeu fuga, adentrando em uma rua na cidade de Matelândia em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor em fuga jogou o veículo diversas vezes contra a viatura da PM, tendo então a equipe efetuado disparos de advertência e nos pneus do veículo em fuga, e com um dos pneus furados o condutor perdeu o controle da direção e veio a colidir em uma árvore, danificando o veículo. O acuso ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policias.

O condutor, que foi identificado como sendo Luan Henrique Pezzi Alves recebeu voz de prisão e foi conduzido ao hospital de plantão para receber atendimento médico, pois estava bastante machucado em decorrência da colisão do veículo.

Em continuidade a ocorrência, o telefone de uma dos detidos tocou novamente, e a pessoa do outro lado dizia para que Saulo fosse até o sítio onde a droga havia sido carregada, e que o encontraria no local com um veículo Focus de cor cinza. As equipes policiais deslocaram-se até o referido sítio, e no meio do caminho avistaram um veículo com as mesmas características repassadas, e ao abordarem o condutor, o mesmo empreendeu fuga. Durante a tentativa de abordagem, o acusado ainda jogou o veículo para cima de dois policiais, que para não serem atropelados, efetuaram disparos contra o veículo. Após os disparos o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco, quando foi finalmente detido. Ele foi identificado como sendo Jacyr Ramos Junior. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a casa hospitalar para atendimento médico, pois foi ferido por estilhaços de vidro dos disparos efetuados pela equipe policial.

Outras viaturas deslocaram-se até o sítio anteriormente mencionado pelos acusado, e la foram localizados os pais de Jacyr, os quais foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com Saulo e Luan, para lavratura dos procedimentos legais. Jacyr permaneceu internado em observação e após a alta médica também será conduzido a Delegacia.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira