Sábado é dia de Mutirão da Saúde em Medianeira

Ação pretende conscientizar a população sobre doação de órgãos e de sangue

2.048

Publicada 24 de Setembro, 2014 às 09:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No próximo sábado, dia 27, os moradores de Medianeira têm um encontro marcado.Trata-se do Mutirão da Saúde 2014, que será realizado na área externa do  Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. A ação pretende conscientizar os moradores de Medianeira quanto a doação de órgãos e de sangue. As atividades acontecem  de 8h às 13h e são direcionados para todas as idades.  

O evento é uma iniciativa do Hospital e Maternidade, em parceria com Lions Clube, Uniprime, Unimed, Frimesa, Anjos da Alegria, Uniguaçu Faesi e Hemonúcleo de Foz do Iguaçu. Uma estrutura formada por tendas abrigará equipes de profissionais destas empresas e entidades, que trabalharão oferecendo informações e serviços de saúde.

Dentre os serviços estão a doação de sangue, cadastro no Banco de Doadores de Medula Óssea, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes de acuidade visual e auditiva, avaliação e informações dermatológicas e nutricionais, treinamento de primeiros socorros, além de recreação para a criançada, com piscina de bolinhas e cama elástica. 

"O que se pretende é informar a população do município e divulgar a importância da doação de órgãos. Além disso, incentivar a participação no Cadastro de Doadores de Médula Óssea, que é iniciada com a realização de um simples pré-exame", informou a biomédica Angela Maria Cervo, da Agência Transfusional do Hospital e Maternidade,  que coordena esta ação junto com a Comissão Interna Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOT).

Participe e divulgue para a família e os amigos!

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira