VIDEO: Tigre branco ataca jovem de 22 anos na Índia

7.121

Publicada 24 de Setembro, 2014 às 09:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um jovem de 22 anos de idade morreu na Índia hoje num zoológico, atacado por um tigre branco. Testemunhas afirmam que o homem, conhecido localmente como Maqsood, estava sob a influência de álcool quando entrou no recinto do tigre branco em Nova Deli. Também foi dito que um segurança e dois guardas do parque tentaram impedir o homem a entrar no território do tigre, mas não conseguiram chegar a tempo.

O ataque ocorreu na frente dos visitantes do zoológico e foi filmado por diversas câmeras amadoras. Maqsood ficou em posição fetal e usou as mãos para proteger a cabeça, mas o tigre o mordeu no pescoço. Durante aproximadamente dez minutos, o homem continuou vivo, agonizando e gemendo de dor. Os visitantes e guardas, aterrorizados, jogaram pedras e objetos no animal para tentar interromper o ataque, mas não conseguiram.

A fera carregou o homem pelo pescoço até o canto do recinto, para impedir Maqsood de retaliar ou fugir. Minutos depois, o homem perdeu a vida.

Uma testemunha disse que correu para a área dos tigres depois de ter ouvido muitos gritos, e ao chegar lá, viu a vítima sendo estraçalhada pelo tigre, "contorcendo-se de dor e agonia". "Por volta de 1 e meia da tarde, quando estávamos na área de répteis, ouvimos gritos muito altos", a testemunha disse à CNN, canal de notícias internacional. "Vimos que um tigre branco tinha pego um menino por seu pescoço e ele estava se contorcendo muito. Tinha muito sangue. Ele continuou sofrendo por mais 10 ou 15 minutos, mas ninguém pôde o ajudar", disse.

Outra testemunha disse que o tigre 'perambulava' pelo recinto, segurando a vítima pelo pescoço, como se o rapaz fosse um brinquedo.

Funcionários do zoológico disseram que o homem estava aparentemente "sob o efeito de álcool" e que a segurança havia tentado mantê-lo longe dos tigres. "Apesar de diversos avisos de que ele não deveria ficar muito perto do recinto ao ar livre, o homem decidiu escalar a cerca de dois metros e, em seguida, pulou em um fosso de proteção de quase 4 metros de altura", disse o porta-voz do National Zoological Park, Riyaz Ahmed Khan.

Autoridades eventualmente assustaram o tigre e o colocaram em uma pequena jaula no interior do recinto. O homem, que permanecia ao ar livre e visto por todos, ainda estava vivo quando a ajuda chegou, mas perdeu a vida ali mesmo, dizem os guardas.

Os tigres brancos são encontrados no sul e leste da Ásia, particularmente na Índia, e devem sua aparência a um gene recessivo. Eles são uma espécie em extinção. A Índia é o lar de 1.706 tigres de Bengala e menos de 100 tigres brancos, de acordo com o último censo em 2011. Todos os tigres brancos estão em cativeiro, por conta da caça desenfreada desses animais e da perda de habitat devido à invasão humana.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo