Semana Pedagógica Teve início hoje e segue até dia sete

1.011

Publicada 02 de Fevereiro, 2011 às 14:47

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação de Medianeira deu início hoje quarta-feira (2) à Semana Pedagógica deste ano com uma das maiores personalidades da educação nacional na atualidade, a professora Emília Cipriano. Doutora em Educação, mestre em Psicologia da Educação, autora e professora da PUC/SP, Emília vai falar sobre o tema "Ser Educador". Participarão todos os professores do ensino fundamental, da educação especial e da educação infantil (Pré I e Pré II) e as coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Segundo Secretária Municipal de Educação Clair Teresinha Rugeri a semana pedagógica é importante para rever o trabalho da escola, para avaliar a prática pedagógica, "Reavaliar o trabalho e dar novo direcionamento para 2011", completa Clair.

Durante a palestra Emilia Cipriano falou sobre o letramento e alfabetização infantil, sobre o universo infantil, de como o educador deve ter o olhar da criança para poder entender as necessidades e as expressões das crianças.

"O objetivo é investigar o que as crianças estão pensando, o processo para trabalhar é pensar no contexto que a criança vive", enfatiza Emília.

Para o professor Alcides Pillon a palestra está sendo muito produtiva, "Ela está fazendo a gente refletir sobre o trabalho com as crianças, ela respeita todas as fases da criança", diz Pillon.

A programação da Semana Pedagógica se estende até o dia 7 com a realização de encontros para planejamento das atividades para este ano letivo, que começa na próxima terça-feira (8). Também está agendada uma palestra com a educadora Regina Shudo, no dia 4. Ela vai falar sobre "Educação Infantil" para professores, educadores, estagiários, coordenadoras e diretoras dos CMEIs e professores regentes de Pré I e Pré II das escolas. 

 

Francieli Bado - Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira