DEA e Conselho Tutelar realizam operação em Foz do Iguaçu

1.960

Publicada 22 de Setembro, 2014 às 10:29

Compartilhar:

Na noite de sábado, 20, policiais civis da delegacia do adolescente em conjunto com o Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu realizaram mais uma operação com a finalidade de combater a prostituição, embriagues e o uso de entorpecentes de jovens e adolescentes de Foz do Iguaçu.

A operação iniciou pelo Bairro Porto Meira onde foram interditadas duas Lan-House (Av. Golfinhos e Av. Morenitas), por falta do sistema de filtro de bloqueio de acesso a páginas pornográficas nos computadores. Após, os policiais se dirigiram para o TTU (Terminal de Transporte Urbano), onde segundo denuncias feitas ao Conselho, adolescentes se reúnem para uso de entorpecentes e narguilé.

Na chegada ao TTU foi constatada as denuncias, diversos jovens menores de idade foram abordados, identificados e feito contato com os familiares para informar-los das condições dos adolescentes. Na sequencia os policias foram informados que estaria sendo realizada uma festa em um estabelecimento as margens da BR-277.

Ao chegar ao estabelecimento citado, os policiais constataram a presença de vários menores de idade, na grande maioria realizando consumo de bebidas alcoólicas e narguilé. A organizadora do evento informou ao delegado que se tratava de uma festa de aniversário. O evento foi interditado, todos os presentes retirados do local e os organizadores convocados a comparecer na delegacia do adolescente. Uma segunda festa realizada na Rua Dorival de Brito no Bairro Morumbi I foi interditada pela operação pelos menos motivos.

Para fechar a operação, os policiais realizaram uma verificação em alguns motéis da cidade, nada de irregular foi encontrado. Para o delegado de polícia Dr. Francisco Robson as diligencias foram positivas. "Cumprindo uma determinação do delegado chefe, Dr. Alexandre Macorin, operações como essa deve acontecer rotineiramente em todas as regiões da cidade, contando sempre com o apoio do Conselho Tutelar", disse o delegado.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil de Foz do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo