Conhecendo os pontos turísticos de Medianeira: Turismo Cultural e Religioso

7.730

Publicada 18 de Setembro, 2014 às 09:32

Compartilhar:

O turismo de Medianeira une os atrativos da cidade e do campo, os atrativos do município são: turismo de lazer e recreação, ecoturismo e turismo de aventura, turismo cultural e religioso, turismo de negócios e turismo rural.

E dando continuidade esta semana, vamos valar sobre os atrativos do Turismo Cultural e Religioso.

E para começar vamos falar de cultura, e representando muito bem a cultura italiana, os colonizadores do município, o Circulo Italiano de Medianeira, que é uma sociedade civil beneficente, cultural, sem fins lucrativos, mantenedora do grupo de Cantos Folclóricos Italianos "Nostra Gente", que apresenta canções folclóricas italianas, e foi criado com o objetivo de resgatar, revitalizar e divulgar os elementos da cultura italiana no espaço regional.

Outro divulgador das tradições e culturas é os Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela dos Pampas, que é um espaço cultural tradicionalista gaúcho, que dispõe de espaço para festas e eventos, arena para rodeio, quiosques e "fogo de chão", com serviço de buffet próprio, e mantém grupos de canto e dança típicos.

Saindo um pouco do tradicionalismo e imigração, vamos falar sobre o Turismo Religioso, mais precisamente sobre o Morro da Salete, que é um local de romarias, peregrinações, orações ou simplesmente contemplação. No alto dos seus 548 metros, a segunda maior elevação do município, encontra-se a imagem de Nossa Senhora da Salete, e uma estrutura para festas e eventos. O local conta com estrutura de banheiros, água, mesas e bancos, e iluminação elétrica, possuí escadaria e acesso para veículos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira