Imagens mostram resgate de caçador no Parque Nacional

Vítima fraturou a perna e ficou em um acampamento improvisado por 26 dias à espera de socorro...

3.337

Publicada 17 de Setembro, 2014 às 17:31

Compartilhar:

A Polícia Ambiental divulgou nesta quarta-feira (17) as imagens que mostram o resgate do caçador que ficou por 26 dias perdido no Parque Nacional do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Lorisvaldo Teixeira, 62 anos, foi encontrado pelas equipes de resgate, após seis horas ininterruptas de busca, em um acampamento improvisado que ele mesmo montou.

O homem disse aos socorrista que no quarto dia da caça, acabou caindo de uma árvore e sofreu uma fratura na perna. Mesmo debilitado ele conseguiu chegar ao acampamento improvisado, onde aguardou pelo socorro.

A polícia iniciou as buscas depois que a família do homem procurou a Força Ambiental para relatar o desaparecimento do caçador.

Um helicóptero chegou ser fretado para auxiliar no resgate da vítima, mas como área é de difícil acesso e mata fechada, Lorisvaldo precisou ser carregado pelos socorristas até uma ambulância.

O homem entrou no parque pela região de Lindoeste. As imagens mostram a dificuldade que as equipes tiveram para resgatá-lo.

O homem contou ainda que nos 26 dias em que permaneceu no local, bebeu água da chuva e se alimentou com sal.

Levado ao Hospital Universitário de Cascavel ele permanece internado e deve passar por procedimento cirúrgico.

Após receber alta, Lorisvaldo será levado à Delegacia de Polícia, pois portava uma espingarda calibre 36, munições e pólvora.

Fonte; CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo