ROTAM será implantada a partir de Outubro em Medianeira

3.437

Publicada 12 de Setembro, 2014 às 18:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em entrevista ao Guia Medianeira, o 1º Tenente Volmir da Silva falou sobre a implantação de um Grupamento da ROTAM (Ronda Tático Motorizada) na cidade de Medianeira. A ROTAM é uma força policial qualificada, criada para dar atendimento a ocorrências de maior potencial de risco, e atuar também no policiamento ostensivo-preventivo, participando também em blitzes juntamente com os demais grupamentos.

"Quanto mais a polícia realiza abordagens, as chances de algum marginal ser preso aumentam. E mesmo o marginal que não tiver nada de ilícito consigo no momento da abordagem, irá se sentir acuado, e irá pensar duas vezes antes de cometer algum crime", comentou o tenente.

Com a formação de novos alunos da Escola da Polícia Militar do Paraná no próximo dia 19 de Setembro, Medianeira e as cidades que fazem parte da 2ª Cia da PM, terão aumento do efetivo policial a partir do mês de Outubro.

Além do aumento do efetivo policial, a 2ª Cia também será contemplada com mais duas viaturas, que serão de uso exclusivo da ROTAM. Com apoio da sociedade através do Conselho de Segurança Comunitário, a Polícia Militar tem recebido auxílio com a destinação de verbas para reparos e manutenções nas viaturas.

Ainda conforme o Tenente Volmir, a população deve fazer sua parte, ajudando a polícia, seja denunciando atos criminosos ou suspeitos, além de colaborar durante abordagens e blitzes. "O policial não tem como adivinhar se a pessoa que está em um veículo é algum criminoso ou uma pessoa de bem, se ela está transportando alguma arma ou droga, se a pessoa deve à justiça, etc. O policial não está ali para prejudicar o cidadão de bem, está ali justamente para prevenir a ação de um possível marginal que esteja planejando algum ato criminoso", comentou.

Para finalizar, o Tenente Volmir salienta que os resultados já vêm aparecendo, seja com a prisão de assaltantes, recuperação de veículos, repreensão e combate a delitos; e com o aumento do efetivo que está previsto para o próximo mês e com a implantação da ROTAM, a sociedade Medianeirense poderá esperar uma polícia mais atuante e empenhada no combate ao crime.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira