Medianeira: Administração e Cohapar vistam local de construção de casas populares

4.270

Publicada 11 de Setembro, 2014 às 14:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde do último dia 10, o Prefeito Ricardo Endrigo, juntamente com o Gerente Regional da Cohapar Odejalma Cordeiro e secretários da Administração Municipal visitaram o local onde serão construídas 344 casas populares no Bairro Jardim Florença, local onde os trabalhos de terraplanagem, abertura de ruas já foram iniciadas.

Em entrevista o Prefeito Ricardo Endrigo comentou que está muito satisfeito com o projeto, que vai atender os anseios da população mais carente de Medianeira. "Nos últimos anos foram coletados cadastros de todas as famílias que viviam em situação de risco, morando em áreas de invasão, beira de rios, e todas foram inscritas nos programas habitacionais", salienta.

"A falta de moradias para essa população mais carente era um dos problemas que preocupavam a atual administração municipal, e que agora começa a tomar forma", comentou o prefeito. As moradias serão construídas dentro do programa Minha Casa Minha Vida e contarão com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O prefeito comentou também que dentre as famílias que serão atendidas, existem diversas moradias destinadas a pessoas idosas, portadores de deficiência, e que o projeto também contempla essas famílias com a construção de casas adaptadas as necessidades dos beneficiários.

O Gerente Regional da Cohapar salientou que o programa visa atender as famílias que já foram previamente cadastradas nos programas habitacionais oficiais e que atendam aos requisitos referentes à renda mínima de até R$ 1.600,00 por mês, e que também nunca tenham sido beneficiadas anteriormente por qualquer outro programa habitacional. Comenta ainda que os beneficiários do programa não poderão vender as casas, sob pena de serem excluídos do programa e perderem o direito de moradia.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira