Medianeira: Receita Federal apreende dois veículos carregados com cigarros contrabandeados

7.090

Publicada 10 de Setembro, 2014 às 21:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta terça-feira (9), em ação deflagrada nas proximidades do posto fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de dois veículos carregados com cigarros contrabandeados que somaram o valor de R$ 125 mil.

Por volta das 16h30, os servidores avistaram dois veículos transitando pela rodovia BR-277 em atitude suspeita, iniciando-se então o acompanhamento tático dos veículos.  Ao perceber que estavam sendo seguidos, os veículos deram início a percursos diferentes com a intenção de dificultar a abordagem.

Em resposta à estratégia dos contrabandistas, a equipe de servidores dividiu-se em dois grupos, cada qual com uma viatura. Os veículos seguiram por estradas secundárias, sendo que a abordagem de ambos deu-se em áreas rurais. Quando as equipes de fiscalização chegaram nos veículos os respectivos condutores já haviam empreendido fuga.

Trata-se de um veículo VW/Jetta com placa de Santana do Livramento/RS, em cujo interior havia 16.500 maços de cigarros, e de um Toyota/Corolla com placa de Passo Fundo/RS, que continha 16.900 maços, perfazendo um total de 33.400 maços. Este último veículo tinha um rádio comunicador clandestino instalado no painel.

Os veículos com os cigarros foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para fins de contagem, valoração e lavratura dos autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento. Ninguém foi preso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira