Prefeito Ricardo Endrigo entrega casas do Programa Morar Bem

2.795

Publicada 10 de Setembro, 2014 às 17:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo realizou hoje na Linha Graça Aranha, a entrega oficial das chaves de mais 20 casas às famílias rurais contempladas pelo Programa Morar Bem Paraná/Minha Casa Minha Vida Rural, totalizando com esta etapa 32 casas prontas. 

O evento, realizado na propriedade do agricultor Otacílio  Goulart da Silva, um dos beneficiados do Programa, contou com a participação de Odejalma Cordeiro, gerente regional da Cohapar, Renato Jasper, gerente regional da Emater, Egídio Gotardo, chefe municipal da Emater, autoridades e lideranças locais.

O Programa, desenvolvido em parceria entre o município, Governo do Estado e Governo Federal, é um dos maiores programas habitacionais rurais do País e subsidia 96% do valor total da obra. Dentre os critérios para inscrição no Programa estão: possuir propriedade rural e ter renda familiar anual bruta de até 15 mil reais. "Estamos ajudando a manter estas pessoas no campo além de motivar a melhorar a produção", afirmou o prefeito.

Outras 26 casas estão em análise no agente financeiro. Na área urbana o Programa iniciou as obras e serão construídas 344 casas.

"Antigamente não existia isso. Estou muito satisfeito com a minha casa. Agradeço ao prefeito e a todos os responsáveis. Estou muito contente!", disse o agricultor Otacílio Goulart da Silva ao receber a chave de sua casa.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira