Samu de Medianeira divulga relatório de atendimentos em agosto

1.203

Publicada 09 de Setembro, 2014 às 13:38

Compartilhar:

O Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu 192), unidade de Medianeira, realizou 178 atendimentos no mês de agosto, sendo 137 pela ambulância de simples remoção (Unidade de Suporte Básico - USB) e 41 pela UTI móvel (Unidade de Suporte Avançado - USA). Do total de pacientes atendidos, 63 tiveram que ser transferidos, sendo 29 pela USA.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem às urgências de natureza clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Durante o mês de agosto, as ambulâncias do Samu percorreram 5.399 quilômetros para prestar atendimento às ocorrências. Além do município de Medianeira, a unidade também atende o município de Serranópolis do Iguaçu.

É importante destacar que a unidade de Medianeira está vinculada à regional de Foz do Iguaçu, onde funciona a central de atendimento do serviço Samu, que recebe as ligações do 192 e se comunica com a unidade responsável pela área de ação. As ambulâncias de Medianeira são acionadas a partir da Central, em Foz. A ligação para o 192 é gratuita.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo