Entrevista: Prefeito de Itaipulândia fala dos investimentos e crescimento do município

1.738

Publicada 04 de Setembro, 2014 às 14:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em entrevista a reportagem do Guia Medianeira, o prefeito de Itaipulândia Miguel Bayerle falou sobre os investimentos e crescimentos do município. Na data de 29 de Agosto, oportunidade em que tomou posse a nova diretoria do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) daquele município, o prefeito parabenizou o município, em especial as indústrias que tem gerado cada vez mais empregos, assim como o turismo, seja pelo monumento de Nossa Senhora Aparecida, prainha artificial e principalmente ao Parque Aquático.

Estimativas do IBGE, divulgadas no final do mês de Agosto apontam Itaipulândia como uma das cidades que mais cresceu proporcionalmente no país, com população estimada em 10.056 habitantes. "Isso me deixa feliz, pelo crescimento, pela evolução do município, mas gera uma preocupação a mais, pois precisamos criar uma maior estrutura em todos os sentidos, para atender melhor o cidadão, principalmente na questão da segurança", comentou o prefeito.

Aproveitou também para parabenizar a Polícia Militar, que na medida do possível trabalha para manter a ordem e a segurança no município, pois com a ajuda da população consegue dar uma resposta a criminalidade que assola não só a região, assim como todo o país. Fatos estes noticiados rotineiramente, mostrando a prisão de ladrões que atormentavam moradores e comerciantes, assaltos a bancos que foram evitados, entre outros.

Educação

"Itaipulândia é um dos poucos municípios do Brasil que tem condições de dar suporte à educação desde a tenra idade dos nossos munícipes, desde a creche e pré-escola, até o auxílio a universitários através dos programas de distribuição de material, auxilio transporte e subsídio educacional", salienta Miguel Bayerle.

Saúde

Após um ano e oito meses a frente da Administração Municipal, além dos programas desenvolvidos para atender a população, foram assinadas ordens de serviço para quatro grandes projetos: Posto de Saúde da linha Caramuru, que será ampliado; Posto de Saúde da comunidade de São José do Itavó, que terá seu tamanho dobrado; Construção de um novo Posto de Saúde na sede municipal e ampliação do já existente; e finalizando com a construção de um Posto de Saúde no Balneário Jacutinga, uma antiga reinvindicação dos moradores daquela localidade.

Além de todos os investimentos já anunciados, o prefeito frisou que o município nunca deixou de investir no setor produtivo, agricultura, comércio, indústrias e o turismo, visando sempre à geração de empregos e renda aos munícipes.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia