Segunda dose da vacina HPV disponível em São Miguel

915

Publicada 03 de Setembro, 2014 às 09:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Desde ontem (01), a segunda dose da vacina contra Papiloma Vírus Humano (HPV) está disponível na antiga Clínica de Especialidades e em algumas Unidades Básicas de Saúde de São Miguel do Iguaçu.

As meninas com idade entre 11 e 13 anos, que já tomaram a primeira dose da vacina devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de casa para receber a segunda dose. Pois a vacina combate quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18) que são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo de útero.

De acordo com a Coordenadora Municipal da Imunização, Marina Amboni a primeira dose foi realizada em março deste ano. "As meninas que ainda não se vacinaram e que não completaram 13 anos, podem procurar o Posto de Saúde, munida da carteirinha de vacinação, para receber a primeira dose e dar continuidade à preservação", explica Marina.

Até agora, aproximadamente 515 meninas já foram imunizadas, porém a meta anual estipulada pela 9ª Regional e o Ministério da Saúde é de 704 em São Miguel. A terceira dose da vacina será realizada daqui cinco anos após a primeira. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu