Valor da conta de energia do mês de agosto assusta população

O reajuste na tarifa pegou muita gente de surpresa

5.588

Publicada 02 de Setembro, 2014 às 14:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cleani se assustou quando a conta de energia da empresa dela chegou. Os talões vinham todo mês sem variar muito, mas desta vez foi diferente. No mês passado o valor referente aos gastos foi de R$ 80,57, já em agosto ela consumiu 1 Quilowatt hora a menos e mesmo assim a fatura foi de R$ 106,80, aproximadamente 20,00 a mais.

No estabelecimento são usados apenas dois computadores, além das luzes para o ambiente. Ela sempre tenta economizar aqui e ali, mas o que já era alto, subiu ainda mais.

O aumento na conta de energia não foi só para Cleani. O reajuste da Copel acontece anualmente em todo o Paraná, o que surpreendeu os consumidores é a alta porcentagem. No ano passado, foram 9,5% de aumento, neste ano são 24,86%. Boa parte da porcentagem do rejuste vem do custo de gerenciamento da Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica), este número estabelecido em junho poderia ser ainda maior 35,5%, mas a Copel entrou com pedido para diminuir um pouco, de qualquer forma o aumento é significativo e a população fica em dúvida sobre o que fazer. Nas redes sociais tem muita gente reclamando.

Fonte: Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo