Operação AIFU interdita locais de festas em Foz do Iguaçu

2.559

Publicada 1º de Setembro, 2014 às 09:48

Compartilhar:

Na noite de sábado, 30, foi realizado mais uma edição da operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Poder Judiciário e Secretária da Fazenda com objetivo de vistoriar locais com incidência de perturbação do sossego (som alto). 

Foram abordadas 97 pessoas, num total de 14 estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes, chácaras) vistoriados, sendo 09 deles interditados devido à falta de documentação e/ou problemas relacionados à Vigilância Sanitária e Fazenda.

Festa de aniversário: Na Chácara Palazio, Av. Felipe Wandscher, Vila Yolanda, acontecia uma "festa de aniversário" com cobrança de ingressos e presença de aproximadamente 150 pessoas, sendo que os organizadores não possuíam nenhuma autorização (Fazenda, Vigilância, Bombeiro e Polícia Civil), para a realização do evento. O local foi interditado, os organizadores multados e a festa encerrada.

Baile Funk: Na região de Três Lagoas, na chácara Pereira, estava sendo realizada a 5ª festa Vai Mama o Bonde. Com um numero aproximado de 300 pessoas, no local foi constatada a presença de dezenas de adolescentes, algumas crianças de 10 e 14 anos, bebidas alcoólicas à vontade, som alto e consumo de narguilé. O local foi imediatamente interditado por falta de documentação, o proprietário e organizador da festa foi autuado em flagrante por corrupção de menor (art. 244-b, ECA), sendo encaminhado a 6ª S.D.P para procedimentos cabíveis.

Festa Rave: Na chácara Recanto, região da Aparecidinha, acontecia a Revolover?s fest, com aproximadamente 200 pessoas. No local não foi constatada a presença de menores de idade, mas a festa foi interditada por falta de alvará da Secretária da Fazenda, liberação do Corpo de Bombeiros, alvará da Vigilância Sanitária e autorização da Polícia Civil. O organizador do evento e o proprietário da chácara foram autuados.

A operação que começou por volta das 21 horas de sábado terminou próximo das 05 horas da manhã de domingo. Segundo balanço feito pelo comando da operação, às diligencias, abordagens e interdições foram extremamente positivas e devem acontecer novamente nos próximos finais de semana.

Fonte: Policia Civil Foz

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano