Medianeira recebe projeto Teatro Mata Viva

5.132

Publicada 27 de Agosto, 2014 às 16:26

Compartilhar:

O projeto Teatro Mata Viva, está em Medianeira com um espetáculo que tem como objetivo abordar o tema da sustentabilidade de forma lúdica e com atividades educativas para estudantes e docentes de escolas públicas.

O Teatro Mata Viva faz parte do Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva, iniciativa da BASF, implementada pela Fundação Espaço ECO®, e está em Medianeira através de uma a parceria com a Prefeitura Municipal de Medianeira e com a Cooperativa Agroindustrial Lar.

É Importante despertar as pessoas para uma nova consciência e sensibilizar, principalmente as crianças, para a adoção de práticas sustentáveis na busca pela diminuição do impacto gerado pelas atividades do dia a dia.

As apresentações iniciaram nesta quarta-feira 27 de agosto e segue até o dia 05 de setembro com espetáculo e atividades educativas. São realizadas duas apresentações diárias, as 8h30 e às 14h30, na Praça Ângelo Darolt.

O TEATRO

O Teatro narra a trajetória de Manuela, uma garota que, usando seu computador, navega na internet em busca do significado da palavra sustentabilidade. Durante a peça, ela e seu novo amigo Navegador terão de vencer muitos desafios até encontrar o verdadeiro significado desse conceito tão discutido e importante nos dias de hoje. Em sua caminhada, a garota se depara com diversos personagens que lhe transmitem conhecimento sobre questões ambientais, sociais e econômicas, que são os conceitos-chave da sustentabilidade.

Por meio de um diálogo e muita interação com o público, os arte-educadores realizam, após o espetáculo, um bate-papo para obter a impressão dos participantes sobre o tema da peça. Após essa atividade, é realizada uma oficina de arte por meio do jogo interativo ?Corrida Sustentável?. Este jogo consiste na recuperação de uma árvore cênica, na qual as crianças recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no País. Ao término, as crianças levam essas fitinhas para casa, contendo mensagens sobre o seu relacionamento com a natureza.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira