Morador de área de invasão teme que sua família seja despejada e fique sem lugar para morar

3.085

Publicada 27 de Agosto, 2014 às 14:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Rogério Eugenio da Silva, morador de uma área de invasão conhecida como "Ipezinho" procurou a redação do Guia Medianeira para pedir auxílio, pois teme que sua família seja despejada do local onde mora e fiquem sem lugar para ficar.

Segundo ele, tudo começou quando uma assistente do "CRAS" teria cadastrado sua família no programa de construção de casas populares, e teria informado que aquele local onde residia era de propriedade da prefeitura, e que o mesmo deveria aguardar a construção de sua casa, assim como a dos demais moradores que também se encontram em situação irregular nas proximidades.

Fato este contestado pelos proprietários de um terreno naquele local. Darci Ize Jr., filho da proprietária do terreno procurou a Polícia Militar informando que o terreno de sua família havia sido invadido, e que no local estaria sendo edificado uma residência de forma irregular.

Com a chegada da PM ao local, juntamente com o Sr. Darci, ficou constatado que no local realmente havia sido construído uma residência, na qual moravam o Sr. Valdecir, sua esposa e duas crianças, filhas do casal.

O morador, relatou que já mora há três anos no local, e que recentemente construiu a casa de alvenaria, pois no local havia somente uma casa velha de madeira. Disse também que não quer prejudicar ninguém, e que se for obrigado a desocupar o local, que sairá pacificamente. Só teme que sua família fique sem um teto para morar.

O Sargento Alvaro, que acompanhou o proprietário até o local orientou ambas as partes, explicando que se o local onde a residência foi construída for realmente uma área particular, o proprietário terá o direito de ter a posse de sua propriedade reintegrada.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira