Chuva causa estragos em Medianeira

1.620

Publicada 31 de Janeiro, 2011 às 11:19

Compartilhar:

A forte chuva que atingiu Medianeira no sábado (29) deixou um enorme prejuízo para as casas atingidas.

No bairro Nazaré uma tromba d?água inundou várias casas, derrubando murros e levando tudo o que estava no caminho. Moradores tentavam salvam o que podiam, mesmo assim algumas pessoas perderam tudo.

A chuva estava forte, mas não o bastante para causar tamanho estrago, e provocar alagamento, o grande problema no bairro nazaré segundo os moradores foi que algumas bocas de lobo de loteamento não estavam em funcionamento, outro problema é a terra que é carregada a cada chuva, pois acaba entupindo a rede pluvial.

Como jornalista aprendi que não posso falar por mim, mas hoje eu Francieli Bado falo como uma moradora que teve sua casa inundada, "a minha casa inundou em questão de minutos, a frete da minha casa esta com mais de 20 centímetros de terra que foram trazidos pela chuva, terra essa que vem do terreno baldio ao lado, e que a cada chuva é arrastado para as bocas de lobo, tanto que a boca de lobo próxima a minha casa estava entupida".

Segundo informações do Corpo de Bombeiros houve alagamentos no centro próximo a Acime, onde três casas ficaram completamente alagadas e os moradores perderam tudo, próximo ao CPC Arandurá, da Mecânica 4 rodas, no bairro Frimesa, rua Tupi e Hospital São Carlos também teve pontos de alagamento.

Segundo o Sub-Tenente Santini o Corpo de Bombeiros não tem uma noção exata dos pontos de alagamentos e estragos pois somente registra as ocorrências atendidas, ou seja quem solicitou os Bombeiros.

A RPC TV Cataratas fez uma matéria sobre a forte chuva e os alagamentos, a reportagem está disponível no link http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2011/01/moradores-de-medianeira-sofrem-com-inundacao/

 

Francieli Bado - Redação Guia Medianeira

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira