Medianeira: mulher é flagrada esvaziando pneus de veículos na rua

18.622

Publicada 13 de Agosto, 2014 às 11:42

Compartilhar:

Internautas procuraram a redação do Guia Medianeira na data de ontem (12) para relatar uma situação que segundo eles já vem acontecendo há certo tempo no centro de Medianeira. Eles relatam que a proprietária de um estabelecimento comercial estaria eventualmente esvaziando pneus de veículos estacionados na rua, em frente ao seu estabelecimento. 

A situação foi flagrada em fotos tiradas por celular e as mesmas têm circulado nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens pelo celular, indignando a grande maioria dos internautas. Flagrantes como este têm sido frequentes, e um número considerável de pessoas têm enviado fotos e vídeos a redação do Guia Medianeira, relatando situações de diversas naturezas.

O fato acima pode ser tipificado como crime de dano, previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro. Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: A pena vai de um até seis meses de detenção ou multa. Pois o fato de esvaziar pneu é inutilizar o bem (a coisa) para a finalidade que se destina.

Com o acesso mais fácil aos smartphones, o avanço da qualidade de imagens produzidas por esses aparelhos e possibilidade de publicação quase instantânea nas redes sociais, fotografar tornou-se uma rotina. Fator que também contribui para o crescente número de flagrantes registrados por internautas, pois a qualquer momento alguém pode ser flagrado em uma situação embaraçosa.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira