Prefeitura realiza serviço emergencial de aterramento em terreno no centro de Medianeira

4.847

Publicada 08 de Agosto, 2014 às 11:55

Compartilhar:

A prefeitura de Medianeira através da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Obras deu início em caráter emergencial o serviço de aterramento de um terreno localizado na esquina das Avenidas Rio Grande do Sul e Brasília no centro da cidade.

No mês de março, após o alerta dado pelo Corpo de Bombeiros de Medianeira em virtude do desmoronamento de terra em uma obra localizada naquele endereço, registrado após as fortes chuvas nos dias 19 e 20 daquele mês, a secretaria de Planejamento do município avaliou o caso e embargou a obra. O problema já era antigo, anterior ao desmoronamento, pois o proprietário e o engenheiro da obra já haviam sido notificados outras vezes, além disso, o proprietário também já havia sido multado em decorrência de irregularidades.

As obras que estão sendo feitas agora são em caráter emergencial e visam garantir a segurança das vias e passeios públicos no entorno, bem como das edificações localizadas ao lado do terreno, impedindo o desmoronamento de mais terra. 

Conforme nota da Assessoria de Comunicação: Através do decreto 602/2014, publicado no dia 01 de agosto de 2014, o município requisitou administrativamente o imóvel possibilitando assim a realização da obra pública. Após a realização das obras o município irá exigir do responsável o ressarcimento do dano ao erário.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira