Administração assina e entrega ordem de serviço para construção da UPA 24 horas

2.837

Publicada 08 de Agosto, 2014 às 17:59

Compartilhar:

A administração municipal assinou e entregou nesta sexta-feira (08), ordem de serviço para uma importante obra em Medianeira: a Unidade de Pronto Atendimento ? UPA -24 horas. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura e contou com a presença da vice-prefeita, Professora Delcir, vereadores, secretários municipais e representante da empresa vencedora da licitação.

Conforme a vice-prefeita professora Delcir, a obra vai agilizar os atendimentos de urgência. ?Medianeira está crescendo e a população merece ter um bom atendimento em todos os setores, e a UPA 24 horas é um sonho que estamos realizando, e nós queremos chegar cada vez mais próximo do melhor atendimento para a população?, frisa Delcir.

A UPA 24 Horas será construída ao lado da Clínica da Mulher, para atender os casos de urgência e emergência de Medianeira. A obra, de 1.097 metros quadrados, terá um investimento de R$1.878.239,42, com recursos do Fundo Nacional de Saúde.

O prefeito Ricardo Endrigo ressaltou as obras que vem sendo realizadas no município, na área da saúde além da UPA, podemos destacar também a construção do NIS III. ?Estes investimentos na área da saúde vão proporcionar um melhor atendimento à população, e também melhorar as condições de trabalho aos funcionários, porque nós estamos sempre preocupados com o bem estar e a qualidade de vida dos nossos munícipes?, frisa Endrigo.

UPA 24 HORAS

As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas inovam ao oferecer estrutura para atendimentos de urgência. E preenchem um espaço importante entre a atenção básica e os hospitais. Com esse modelo, implementado em 2009, o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a contar com uma rede organizada, articulando e integrando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com o atendimento 24 horas oferecido na UPA.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira