Projeto de combate à violência doméstica é lançado em Medianeira

Realizado em parceria com a Defensoria Pública e o Executivo Municipal, o projeto de autoria da Promotoria quer ser referência Estadual e regional.

1.615

Publicada 1º de Agosto, 2014 às 15:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Realizado na tarde de ontem nas dependências do CREAS com a presença da vice-prefeita Delcir Berta Aléssio, Promotora Pública Dra. Ticiani, o juiz da comarca de Medianeira Dr. André e membros da Secretaria de Ação Social e do corpo jurídico municipal, o projeto lançado pretende realizar uma nova leitura da situação pertinente a violência doméstica, suas causas e o tratamento que deve ser dado a estes casos, buscando não somente o tratamento das vítimas, mas também dos agressores. 

O Juiz, Dr. André, disse que ficou imensamente feliz em fazer parte do "start" deste processo muito bem defendido e que incorpora-se a partir de agora a uma leitura mais comprometida com todo o fato, sendo ele objeto do Direito ou não, e da intenção de melhorar não somente a condição o julgamento das ações pertinentes à este objeto, mas com um diferencial, o real tratamento das causas e dos envolvidos. Reiterou ainda que a inquietude da Dra. Ticiani, promotora pública, foi o que mais o motivou a integrar-se e defender todo o projeto, pois a energia dispendida, para não somente tratar do assunto na forma jurídica, mas como responsabilidade social, o  impulsionou e o deixa muito orgulhoso de estar acompanhando as ações que com certeza darão muito resultado.

Em suas palavras, a Dra. Ticiani, munida de humildade e reconhecimento elogiou o trabalho que já se realiza na cidade de Medianeira, e sentiu neste trabalho um campo fértil para que este projeto pudesse se desenvolver dessa nova forma, com outra visão e comprometimento. Reiterou que a intenção é tratar do assunto além da causa e em dois níveis, no campo jurídico e no campo de socialização dos envolvidos, dando condições a ambos de avaliarem suas atitudes e também o comportamento frente aos fatos e com a responsabilidade de reintegrar estes comportamentos e atitudes que possam de alguma forma ter causado dolo ou constrangimento.

Delcir Aléssio, vice-prefeita municipal citou a importância em sentir essa força tarefa de responsabilidade entre o poder público e a defensoria no tratamento destes casos que merecem uma atenção especial, principalmente por se tratar de responsabilidades que tem reflexos diretos sobre a sociedade, já que tratam de forma muito particular da convivência no instituição mais importante do processo social que é a celular familiar.

Apresentado o programa todos os presentes no evento se confraternizaram em um café servido nas dependências do CREAS de Medianeira.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira