Após perseguição PRE de Santa Helena recupera caminhonete tomada em assalto em São Miguel do Iguaçu

2.526

Publicada 25 de Julho, 2014 às 09:21

Compartilhar:

A Polícia Rodoviária Estadual de Santa Helena recuperou uma hora após o roubo, uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Itaipulândia, que foi tomada em assalto na cidade de São Miguel do Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (24).

De acordo com os proprietários, por volta das 14h, quando chegaram na casa de um parente, na Rua Caçador, em São Miguel do Iguaçu, ao manobrar a caminhonete na garagem da residência, dois elementos armados com uma escopeta calibre 12, anunciaram o assalto obrigando os ocupantes do veículo a entregarem suas carteiras com todos os documentos, um Iphone, um tablet, além de uma pequena quantia em dinheiro e um talão de cheques. Em seguida, os assaltantes fugiram com a caminhonete do casal seguindo rumo à cidade de Santa Helena.

Toda a rede policial da região foi informada e ficou de prontidão.

Um policial rodoviário estadual de Santa Helena realizava patrulhamento pela PR-495, no distrito de Moreninha quando cruzou pela caminhonete e a reconheceu pela placa. Ele manobrou a viatura e iniciou um acompanhamento tático. A caminhonete possui sistema de rastreamento, o que possibilitou saber para onde os ladrões fugiram.

Os criminosos prosseguiram a fuga pela PR-488, sentido Diamante d´Oeste, sendo que na região da Ponte Queimada, os bandidos adentraram em uma estrada rural e abandonaram o veículo em meio a uma mata, na localidade de Fazenda Mesquita, divisa dos municípios de Diamante d´Oeste e Santa Helena.

Com apoio de policiais militares, foi possível localizar a caminhonete, que foi entregue para a Polícia Civil que deve dar prosseguimento às investigações.

Os assaltantes conseguiram fugir em um veículo escuro que dava cobertura no roubo.

Dentro da caminhonete foi encontrado um bloqueador de sinal, utilizado pelos bandidos para bloquear o sistema de rastreamento do veículo, o que fez com que em determinado percurso, a localização da caminhonete não pudesse mais ser detectada.

Fotos: Rafael Rosa e Olímpio Bertolino / Correio do Lago

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano