Medianeira: Administração assina convênio para ampliação da rede de esgoto

1.304

Publicada 23 de Julho, 2014 às 09:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta terça-feira (22), o prefeito Ricardo Endrigo, esteve reunido com o gerente da Unidade de Serviços Projetos e Obras da Sanepar no Sudoeste, Engenheiro Mario Kiyoshi Hanaoka, e o gerente regional da Foz do Iguaçu, Luiz Carlos Medeiros, para assinar o termo de convênio entre o município e a Sanepar para a ampliação de mais 29,322 km de rede coletora de esgoto e 1.330 ligações de esgoto. Além da assinatura, a reunião serviu também para a assinatura de um contrato especial entre prefeitura e Sanepar, que garantirá uma redução de 50% nas faturas em nome do município. 

Ampliação da rede de esgoto

A obras de ampliação da rede coletora de esgoto que estão sendo executadas no município vão elevar a cobertura de 8% para 43%. Com o convênio assinado hoje (22) para a ampliação de mais 29,322 km da rede coletora de esgoto e ampliação da estação coletora de esgoto em Medianeira, a cobertura de esgotamento sanitário na cidade chegará a 60%. 

Conforme o prefeito Ricardo Endrigo, "a expansão da rede de esgoto reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas e na melhoria da saúde pública, além de proteger o meio ambiente".

As novas ligações vão atingir mais de 1.330 residências, dos bairros Nazaré, Alvorada, Ipê, Belo Horizonte e Condá. Os investimentos ultrapassam os R$ 8,2 milhões, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Estado do Paraná, através da Sanepar, e município de Medianeira. 

Desconto nas faturas

Durante o encontro também foi renovado convenio entre a companhia de saneamento e o município, no qual a empresa concede desconto de 50% nas faturas de água e esgoto em nome do município.

Com o desconto o município estará economizando mais de R$ 250 mil reais por ano. Durante a assinatura do documento também estive presente, a vice-prefeita, Professora Delcir. "Os recursos que estaremos economizando serão investidos em outras demandas do município, visando sempre beneficiar nossos munícipes", garantiu Endrigo.  

De acordo com o documento que foi assinado pelo prefeito e os representantes da Sanepar, esse desconto já está valendo, sendo que a validade do convenio vai até janeiro de 2019.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira