Imagens mostram túnel cavado para tentar acessar empresa de valores

De acordo com a polícia do país, os financiadores seriam duas pessoas, uma brasileira e outra paraguaia

2.239

Publicada 18 de Julho, 2014 às 15:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Imagens repassadas pela Rede Massa/ TV Naipi a CGN mostram o túnel cavado pelo grupo que tentou fazer o arrombamento ao cofre da empresa Prosegur, na Ciudad del Este, Paraguai.

O túnel que saiu de uma casa que fica a aproximadamente 300 metros do local, cerca de três quadras, contava com iluminação e saídas de ar.  Para se locomover o grupo utilizava de um carrinho. A Polícia acredita que profissionais como engenheiros e arquitetos estejam envolvidos na ação. A casa onde o grupo começou a escavação era alugada por um brasileiro.

De acordo com a polícia do país, os financiadores seriam duas pessoas, uma brasileira e outra paraguaia. Um dos financiadores ainda estaria no país. Ele é pouco conhecido e se dedica a uma atividade muito rentável na região de fronteira.

No mês passado a polícia recebeu informações sobre um túnel que estava sendo cavado em uma propriedade no bairro Pablo Rojas. Mas durante as investigações nenhum indício foi encontrado.

Desta vez a informação do buraco foi repassada por um chefe de segurança da Presegur. O arrombamento que sería histórico caso desse certo, só não foi concretizado por um pequeno erro de calculo, de sete metros. O buraco que deveria ter saída dentro do cofre acabou sendo aberto fora dele.

Há informações de que 14 pessoas estão detidas, sendo que algumas delas possuem uma suposta ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). A Polícia Federal está com o nome dos brasileiros que estariam envolvidos no caso. As investigações continuam para que as prisões sejam realizadas.

Fonte: CGN / Rede Massa

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo