Ocorrências policiais registradas nas últimas 24 horas

4.865

Publicada 07 de Julho, 2014 às 10:38

Compartilhar:

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 06 DE JULHO PARA 07 DE JULHO 2014.

HORÁRIO DAS 08H00MIN AS 08H00MIN

Infração de transito / lesão corporal: A equipe foi acionada via central para prestar atendimento a uma situação de briga familiar. No local foi constatado que o morador havia discutido e agredido seu cunhado, seu sogro e sua esposa. Foi relatado a equipe que o morador teria passado a noite toda fora, e por volta das 05h30min ao chegar em casa, passou a perturbar, discutir, ameaçar e agredir seus familiares, sendo que posteriormente se evadiu em um veículo Ford/Delrey. Enquanto a equipe colhia os dados o mesmo retornou a residência sendo abordado pela equipe, constatado que não possuía habilitação tampouco estava em dia quanto a débitos, o mesmo expôs a equipe que também haveria sofrido lesões por parte do seu sogro. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a sede da 2ª CIA 14º BPM, o veículo apreendido em razão das infrações constatadas, e posteriormente as partes encaminhadas até a Delegacia de Policia Civil para maiores esclarecimentos e providências. A equipe do Siate compareceu até a sede da CIA PM para avaliação das lesões que os indivíduos apresentavam, não sendo a princípio nenhuma que necessitasse urgência no atendimento, sendo que seria possível posterior comparecimento a unidade hospitalar de plantão para que recebessem atendimento.

Furto simples: Conforme solicitação da central de operações, a equipe deslocou até determinado local, onde havia a informação de um furto. No endereço a equipe foi informada pela equipe medica de que um paciente, que se encontrava na enfermaria, foi levado ao banheiro pela sua esposa e quando retornou percebeu que foi subtraído do interior da sua carteira, que o mesmo deixou em cima da cama, certa quantia em dinheiro. A equipe identificou tal pessoa, que confirmou que foi subtraído r$ 100,00 em espécie do interior da sua carteira. Indagado as outras pessoas que estavam na enfermaria, os mesmos relataram que nada viram. A equipe identificou as demais pessoas que ali estavam, porém nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Diante da situação, a equipe colheu os dados necessários para confecção do boletim de ocorrência, orientou a suposta vitima quantos aos procedimentos a serem adotados e repassou a ocorrência a o órgão competente.

Ameaça: Compareceu a esta unidade policial a noticiante, a qual relata que na data de 04/07/2014 por volta das 20:00 horas seu marido  chegou em casa e tiveram uma discussão , quando o mesmo começou a quebrar os moveis e o portão e que o mesmo iria colocar fogo na casa, sendo que a noticiante saiu de casa e foi para casa de sua avó com medo que o mesmo colocasse fogo na casa. Diante dos fatos a noticiante foi orientada das providencias cabíveis.

Ameaça: A equipe policial foi acionada para atender a uma situação de ameaça. No local identificou-se o solicitante, o qual informou que foi ameaçado de morte pelo condutor de um Renault/Sandero de cor branca, cuja placa não soube informar, ressaltou ainda que este aparentava estar armado. Diante das características repassadas a equipe realizou buscas no intuito de encontrar o referido veículo porém sem êxito. O solicitante foi orientado quanto os procedimentos para representação. O boletim da ocorrência foi encaminhado para a polícia civil.

Notícia de fato futuro: A equipe policial foi acionada para comparecer em um estabelecimento comercial para averiguar uma possível situação de arrombamento. Informações repassadas pela central de informações davam conta que um indivíduo de calça jeans e blusa de cor vermelha estaria tentando adentrar ao estabelecimento. No local, não foi encontrado a pessoa que estaria tentando adentrar no estabelecimento e tampouco foram encontrados sinais que indicassem o arrombamento. A equipe realizou buscas nas proximidades do comércio, porém sem êxito. Diante dos fatos deslocou à sede da 2ª CIA para confeccionar o boletim de ocorrência e encaminhar o mesmo para a polícia civil para conhecimento do fato.

Receptação: Durante patrulhamento pela área central de Medianeira, a equipe avistou uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, sem placa transitando pela via pública. A equipe de posse de informações de que uma bros de cor preta teria sido furtada na cidade de Serranópolis do Iguaçu em dias anteriores e que esta motocicleta estaria transitando pela cidade de Medianeira.  Diante do fato a equipe realizou a aproximação no cruzamento da av. Brasília com Rua Sergipe, realizando sinais luminosos e sonoros, emanando a ordem de parada, porém o condutor ao perceber a presença policial, evadiu-se da abordagem empreendendo fuga pelas ruas centrais. A equipe iniciou o acompanhamento tático, onde após passar por algumas ruas preferenciais, adentrou a BR 277 por aproximadamente 2 quilômetros, saindo da mesma e adentrando a rua marginal a rodovia e ainda adentrando na av. Veranópolis, momento em que veio a desequilibrar-se da motocicleta, caindo ao chão. A equipe realizou a abordagem no cruzamento da av. Veranopolis com rua alagoas. Na revista pessoal do condutor, nada de ilícito foi encontrado. A motocicleta foi identificada como uma honda bros, de cor preta, sem placa, com numeração do chassi raspada e com a numeração do motor também raspada. O condutor foi não possuía nenhum documento pessoal consigo, bem como foi verificado que o mesmo não possui carteira nacional de habilitação. Foi verificado que o condutor não possuía nenhum ferimento, proveniente da queda e também recusou o atendimento do SIATE. Diante do fato a equipe encaminhou a motocicleta e o condutor até a delegacia da policia civil de Medianeira para as providencias cabíveis.

Afastar-se do loca de acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil / Omissão de socorro / dirigir veiculo sem CNH / praticar lesão corporal na direção de veículo automotor: Em data de 06 de julho de 2014 por volta das 19h00min a equipe policial em patrulhamento pela área central especificamente cruzando com as avenidas Brasil e Soledade avistou uma motocicleta, a princípio de entrega de lanches devido ao grande volume da mochila nas costas do condutor, que teria atropelado um pedestre e saído sem prestar socorro continuando a conduzir a motocicleta em direção ao bairro cidade alta. A equipe fez o acompanhamento de forma ao condutor não perceber estar sendo acompanhado logrando êxito em aborda-lo, questionado o condutor do porque de não ter parado para prestar socorro a vitima, o mesmo disse não possuir habilitação e temendo multas e as medidas administrativas também como a apreensão de sua motocicleta não parou, pois o veiculo possui débitos junto ao DETRAN-PR. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo conduzindo condutor e veículo ao pátio de transito da 2ª CIA PM de Medianeira para as devidas providencias, informa-se ainda que foi acionada a outra equipe PM que prestar o socorro a vitima que juntamente com a equipe do SIATE que fez encaminhamento ao hospital de plantão.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira