Administração Municipal, Banco do Brasil e Cohapar entregam unidades da Habitação Rural em Missal

1.993

Publicada 30 de Junho, 2014 às 13:34

Compartilhar:

Na tarde dessa quinta-feira (26) foram entregues 15 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em Esquina Gaúcha, Missal. No programa há participação do Governo Federal através do Banco do Brasil, Governo Estadual através da Cohapar, Seab e Emater e Município de Missal. 

Ao todo serão 50 famílias beneficiadas, sendo que 10 famílias já estão morando em suas residências, 15 foram entregues nessa quinta (26) e ainda há 25 processos que aguardam os procedimentos legais. 

O Presidente da Cohapar do Paraná, Mounir Chaowiche esteve representando o Governador Beto Richa do ato e disse que o benefício vai além da moradia. "Trazemos qualidade de vida para o homem do campo, pois possibilita uma melhoria de renda", destaca. 

A entrega das chaves foi feita na casa de Vitorino e Rosa Pelisari em Esquina Gaúcha. Rosa disse que foi uma surpresa essa conquista, que de início não estava acreditando, mas após ver que a obra estava acontecendo começou a acreditar e agora é um sonho realizado. "A casa ficou pequena de tanta alegria de receber essa moradia, estamos muito felizes. Agora é vida nova junto com meu marido que sempre acreditou e com meus filhos", comemora.

O prefeito Ferrari disse estar muito satisfeito com a entrega dessas moradias a essas famílias, pois sabe da importância e dos benefícios que isso irá trazer pelo fato deles não terem condições de construir casas novas e nem realizar as reformas que eram necessárias. 

Ferrari relatou que esse trabalho iniciou em 2009. "Agora podemos realizar essa entrega da casa para seu Vitorino e da dona Rosa e ainda simbolicamente as demais 14 famílias graças ao esforço da equipe da administração municipal, governo do estado e governo federal", reforça. 

Ele destaca que serão ao todo 50 moradias novas somente da Habitação Rural com recursos a fundo perdido. "Essas famílias já estavam ansiosas aguardando esse momento e por isso agora estamos muito felizes em poder realizar esse sonho", complementa.

Além do Prefeito Ferrari e do presidente da Cohapar Mounir, estiveram participando do ato o Gerente Regional da Cohapar, Cordeiro, representante do Banco do Brasil, Rudinei Góes, representante da Sanepar Eliezer Fontana, o assessor parlamentar do Deputado Estadual Elio Rusch, Pedro Rauber, Representantes da Emater, Renato Jasper e Seab, Éder Bublitz.

Os secretários municipais também estiveram presentes, o Presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Fernandes dos Santos e os vereadores Luiz Junges, Chico Padeiro, Chenho, Vanderlei Baum, Elmo Pauli e Nilva Unser. O engenheiro responsável pela elaboração dos projetos em Missal, Guido Steffens também esteve presente na cerimônia.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Missal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal