Polícia Militar alerta: 'Estrada da Santa' em Itaipulândia agora tem mão única

Sinalização é adequada e visível; polícia pede atenção aos condutores para não cometerem infração e se exporem ao risco de acidentes

3.843

Publicada 09 de Maio, 2014 às 10:21

Compartilhar:

A imagem de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia é conhecida no Brasil todo pela grandiosidade, beleza e ainda mais por ser um local de peregrinação e fé. A imagem de 26 metros está localizada na Comunidade de Caramuru e para chegar até lá, os condutores precisam ficar atentos a uma mudança efetuada na 'Estrada da Santa'. As alterações foram necessárias para garantir maior segurança aos condutores e pedestres. De acordo com o sargento Donizete da Polícia Militar de Itaipulândia, até a altura da Linha Buriti, a via tem mão dupla, mas a partir dali, passa a ser mão única.          

Apesar de a sinalização no local estar adequada com placas e pinturas de faixas, muitos condutores ainda insistem em desrespeitar a lei. Por isso, a polícia vem realizando constantes fiscalizações e abordagens na via. "Estamos recebendo muitas denúncias de irregularidades e reclamações de condutores, por isso estamos constantemente no local para orientar", relata o sargento, que destaca, que estão sendo utilizadas orientações e lavradas notificações. "O trecho merece atenção, inclusive já registramos acidentes ali", acrescenta.

O sargento comentou ainda, que ao logo de todo o trajeto existem placas de sinalização e que o condutor que seguir atento a direção defensiva, não vai 'se confundir'. "Além das placas, a Prefeitura cedeu e implantou manilhas que auxiliam na visualização. Então, o condutor que disser que não viu, é porque estava completamente desatento", alerta.

Ainda de acordo com o policial, trafegar na contramão de direção é infração gravíssima pelo Código Nacional de Trânsito, passível de multa de R$ 191,54 e 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). "Sem contar o risco de acidentes", conclui.

Denúncias

O sargento destacou que em Itaipulândia a população está atenta ao que acontece a sua volta e colabora bastante com o trabalho da polícia. "Os cidadãos são bem conscientes e nos ajudam com as denúncias anônimas", conta. 

Conforme o policial, que destaca que as ligações podem ser feitas anonimamente, é impossível para a polícia estar presente na cidade inteira ao mesmo tempo, mas com o auxilio popular, os resultados são muito positivos. "A população se torna nossos olhos e ouvidos".

Ele destacou uma situação recente de denúncia que levou os policiais até três jovens, que estavam no interior do Cemitério Municipal usando drogas. "Nós recebemos a ligação, fomos verificar e constatamos que se tratava de três jovens, sendo dois maiores e um menor de idade que estavam sentados em um túmulo fumando maconha", disse. "Um deles ainda mantinha em seu poder outros 15 gramas da droga".

Os rapazes foram enquadrados como usuários e o jovem que estava em posse da maconha sobressalente também responderá por posse de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado (por conta da presença do menor de idade) e acompanhou toda a situação.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia