Policiais federais fazem paralisação por reestruturação de carreira no Paraná

Paralisação começou na madrugada desta quarta (23) e deve durar 24 horas

1.417

Publicada 23 de Abril, 2014 às 10:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Policiais federais de todo o Paraná fazem uma paralisação desde a madrugada desta quarta-feira (23) para exigir reestruturação de carreira. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (Sinpef-PR), 80% do efetivo deve aderir à paralisação em Curitiba, o que poderá causar atrasos na emissão de passaportes. "A nossa exigência é apenas o reconhecimento das nossas atribuições de nível superior", afirma o presidente do Sinpef, Fernando Vicentini. A paralisação é nacional e deve durar 24 horas, conforme o sindicato.

Pela manhã, a categoria vai se manifestar em atos públicos para chamar a atenção das autoridades e da população em vários locais. Em Curitiba, o grupo vai se reunir com faixas e cartazes em frente à sede da PF, no bairro Santa Cândida. Depois, o grupo seguirá para a sede do Partido dos Trabalhadores (PT) para manifestar o descontentamento com o governo federal.

Oeste

Em Foz do Iguaçu, considerada a fronteira mais movimentada do país, a fiscalização e o controle de migração na Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, está sendo mantida por apenas dois policiais federais. Na delegacia, as investigações estão paradas e os serviços à população estão sendo mantidos por 30% do efetivo conforme determinação legal. A emissão de passaportes, por exemplo, deve ser a mais prejudicada, já que somente uma agente está responsável pelos atendimentos agendados. Na região, a greve também tem a adesão de escrivães, papiloscopistas e agentes das delegacias de Guaíra e de Cascavel.

"Quando falamos de reestruturação da Polícia Federal, falamos não apenas de reajuste salarial, mas principalmente de uma polícia preventiva e mais eficiente, com resultados sobre a segurança pública", comentou a diretora do sindicato local da categoria Bibiana Orsi. A representante aproveitou para destacar a aprovação na noite de terça-feira (22) do projeto de lei que garante aposentadoria especial para as mulheres policiais. A iniciativa deve seguir agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. A categoria aguarda ainda a regulamentação da lei que cria o adicional de fronteira.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo