Vândalos destroem jazigos em cemitério de Santa Helena

Cerca de 30 túmulos e capelas foram depredados; Prefeitura diz que vai instalar câmeras para evitar novos casos

2.562

Publicada 15 de Abril, 2014 às 10:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Vândalos destruíram capelas e túmulos no Cemitério Municipal de Santa Helena, no oeste do Paraná, na madrugada de segunda-feira (14).  Segundo a prefeitura, pelo menos 30 jazigos foram depredados. O caso foi descoberto por funcionários do cemitério que, ao chegarem ao trabalho, encontraram tijolos, pedras de mármore e até uma bicicleta usada para promover o quebra-quebra.

"Quebraram vidraças da capela que construímos para a minha mãe. Ainda tentaram quebrar vidros grossos, de 8 milímetros. A gente nem está calculando o prejuízo material; o problema é a falta de respeito pelos entes queridos da gente e até o medo. Se esses criminosos fazem isso no cemitério, imagina o que podem fazer com quem está vivo", desabafa o empresário Nestor Alba.

O secretário de Obras e Urbanismo de Santa Helena, Sadi Turra, diz que um sistema de câmeras de vigilância será instalado no cemitério e em outros pontos da cidade até julho de 2014. Ao G1, o secretário disse que está avaliando meios de a prefeitura dar auxílio às famílias vítimas dos vândalos. "Vamos ver o que a prefeitura pode fazer para ajudar, inclusive, as famílias a reconstruírem os jazigos", adiantou.

A Polícia Civil está investigando o caso e informou que denúncias podem ser feitas pelo número 190. Não é preciso se identificar. Até a tarde de ontem, ninguém havia sido preso.

Fonte:  G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo