Cães 'trabalham com dedicação' e não deixam passar nada de ilícito em suas revistas

Os cães da Unidade de Cães de Serviço ? K9 Brasil, da Polícia Federal são os melhores 'inimigos' do tráfico de drogas, armas, munições e toda a sorte de ilícitos

2.681

Publicada 11 de Abril, 2014 às 16:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Imagens cedidas pela Unidade de Cães de Serviço - K9 Brasil da Polícia Federal

Diz o ditado que o cão é o melhor amigo do homem. Pode ser, mas no caso dos cães de faro das Forças Policiais, eles são os melhores 'inimigos' do tráfico de drogas, armas, munições e toda a sorte de ilícitos. Bem treinados, os animais não deixam passar nada em suas revistas. É até bonito de ver como eles realizam seu trabalho. 

Neste vídeo, você poderá acompanhar a Bella, uma cachorrinha muito esperta e bem treinada, que faz parte da Unidade de Cães de Serviço ? K9 Brasil, da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Juntamente com a Receita Federal do Brasil e com a Denarc de Foz do Iguaçu, a PF efetuou uma operação de fiscalização no Posto de Fiscalizações Bom Jesus da Receita Federal na BR-277 em Medianeira. 

A cachorrinha inicia seu turno com a fiscalização de um ônibus, e assim que recebe a ordem para começar a busca no bagageiro do coletivo, Bella segue direto para uma bolsa de cor preta. Ela indica a bolsa ao policial, que a revista, porém não encontra nada. Na hora o policial pensa que o dono deve ser fumante ou usuário de drogas e por isso ela sentiu cheiro. Mais adiante, no entanto, a cachorrinha vai provar que não se enganou. 

Depois do bagageiro, ela é levada até o interior do ônibus, e mais uma vez, assim que recebe a ordem de busca, começa o trabalho. Cheira tudo, e indica ao policial que embaixo de uma das poltronas tem uma bolsa que merece ser revistada por ele. O policial revista a bolsa e encontra entorpecentes. Dando sequência as investigações, o policial localiza o homem que é proprietário da droga e ele revela ao policial que a bolsa preta do bagageiro também é sua, confirmando que realmente Bella não se enganou.

Depois do trabalho, Bella recebe sua recompensa: muito carinho e reconhecimento. Com sua missão cumprida, ela pode fazer o que os cães mais gostam, brincar!

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira