São Miguel: Família procura por dois pescadores desaparecidos no Lago de Itaipu

Dupla saiu para pescar no dia 31 de março e sumiu, dizem familiares. Marinha faz buscas e a polícia de São Miguel do Iguaçu investiga o caso

5.877

Publicada 10 de Abril, 2014 às 11:12

Compartilhar:

Vídeo: Reprodução RPC TV/Foz

Dois jovens estão desaparecidos desde o o fim da tarde de 31 de março, quando saíram de casa, no distrito de Mauritânia, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, para pescar no Lago de Itaipu. A propriedade rural onde os dois moram ficam às margens do reservatório. Buscas foram feitas pela Marinha na região e investigações estão sendo realizadas, porém ainda não é possível afirmar o que aconteceu e onde os dois poderiam estar.

De acordo com uma das familiares, eles entraram no lago em um trecho que fica a menos de 200 metros da casa onde moram. No local, ainda está a carreta usada para transportar a lancha. Um pescador chegou a dizer que viu Diego da Silva, de 26 anos, e Eleandro Cordeiro de Ávila, de 23, serem abordados por outra embarcação, vinda do Paraguai. "Este barco saiu na frente e eles seguiram atrás", comentou Rosane Batista, esposa de Diego.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que por enquanto tem poucas pistas sobre o paradeiro dos dois. Algumas pessoas, inclusive o pescador que teria visto os dois sendo abordados, foram ouvidas. "Não existe nenhum corpo achado. Esperamos que a comunidade possa colaborar com informações que possam nos ajudar a encontrá-los", comentou o delegado Paulo de Araújo.

Já a Marinha afirma ter sido informada do caso no dia 3. Até domingo (6), várias buscas específicas foram feitas na região do lago, porém nada foi encontrado. Agora, as buscas estão sendo feitas de forma esporádica, explicou o capitão de fragata Alexandre Ernesto Correa Sampaio ao também destacar que informações sobre os dois podem ser repassadas pelo telefone 3523-2332.

Fonte: G1 Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu