Polícia Civil localiza acusado de atirar em seis pessoas em casa noturna de Medianeira

Homem revela que foi ao baile para se divertir, mas acabou sendo ameaçado por um rapaz que o mandou ir embora

15.673

Publicada 09 de Abril, 2014 às 17:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Civil de Medianeira identificou o homem acusado de efetuar disparos de arma de fogo no interior de uma casa noturna da cidade no último fim de semana. De acordo com a polícia, Reinaldo Sales de Abreu, foi encontrado em seu local de trabalho e confessou a autoria do crime. "Fui eu quem atirou sim", disse.

Para a polícia, o homem se mostrou arrependido, disse que é trabalhador, tem família, não tem antecedentes criminais e afirmou que foi ao local apenas para se divertir, e que nunca pensou em ferir outras pessoas que foram até o clube com a mesma intenção que ele. "Eu fui lá conhecer como era o clube, que é bem falado aqui e eu não frequentava", disse. "Fui para me divertir", acrescenta.

Ele contou que "durante a noite conheceu e conversou com uma jovem, e que outro rapaz, que ele não conhecia, também conversou com a garota. No fim do baile, ele disse que foi falar com a garota, mas que o outro rapaz começou uma discussão". "Ele veio me ameaçando, ficou ignorante comigo. Ficou me tirando, eu discuti com ele, e aí um senhorzinho veio e chamou o segurança que me tirou pra fora. Eu me senti ameaçado, e voltei lá e atirei", relata.

Sobre as pessoas feridas, ele afirma que sente muito. "É uma coisa que não poderia ter acontecido, porque do mesmo jeito que eu fui lá para me divertir aquelas pessoas também. Estou muito arrependido, mas eu estava meio bêbado e nessas horas a gente faz coisas sem pensar", complementa.

Também em seu relato à polícia, Reinaldo disse que a arma, um revólver de calibre 38, seria de sua propriedade, que teria adquirido a arma no Paraguai há quatro meses, e que pagou por ela R$ 1,5 mil. "Quando eu saí do clube eu joguei a arma num pé de planta lá perto e fui embora", contou. 

Até o momento a arma não foi localizada pela polícia. Reinaldo trabalha como pintor, e disse que tem família, e filhos. 

O delegado de Medianeira, Herculano Augusto de Abreu, relatou que as investigações foram iniciadas após o registro do fato. Segundo ele, a polícia descobriu que momentos antes dos disparos no interior do clube, outras duas pessoas teriam sido alvo de tiros na parte externa do salão, e que esses disparos teriam sido efetuados por um homem que estava na companhia de Reinaldo. "Duas pessoas foram atingidas de raspão por tiros e elas identificaram como autor um dos rapazes que aparece nas imagens", disse. "As testemunhas disseram que o atirador estava de camisa branca, e que depois de atirar ele entregou a arma ao rapaz de camisa vermelha, no caso Reinaldo".

Depois disso, Reinaldo teria entrado no clube e tentado acertar seu desafeto, mas acabou atingindo as outras pessoas.

O rapaz que estava junto com Reinaldo ainda não foi localizado, mas já foi identificado e qualificado. A polícia solicitou à Justiça o pedido de prisão temporária dos dois.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira