Cobra Cascavel 'invade' casa de família de Medianeira

A cobra estava ?descansando?, na sala, ao lado do notebook do dono da casa quando foi vista por ele

9.490

Publicada 08 de Abril, 2014 às 15:54

Compartilhar:

Uma família de Medianeira levou um grande susto na última semana. Uma cobra Cascavel resolveu fazer uma ?visita? aos moradores e se alojou na residência de Volnei Borges, localizada no Bairro Nazaré. 

A cobra estava 'descansando', na sala, ao lado do notebook do dono da casa quando foi vista por ele. "Foi um grande susto, na hora você pensa, o que é isso?"

De acordo com Volnei, a cobra foi encontrada na quinta-feira (3), mas ele acredita que o animal tenha entrado em sua residência no dia anterior. "Na quarta-feira (2) teve um pessoal fazendo a limpeza de um terreno baldio aqui próximo, então acho que ela deve ter vindo dali", diz. 

Sem saber direito a quem recorrer, Volnei acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até lá e resgatou a cobra. De acordo com os Bombeiros, o procedimento correto nestes casos é acionar a Polícia Ambiental, conhecida como Força Verde. Porém, como se tratava de uma cobra peçonhenta o resgate foi realizado o mais rápido possível, até para se evitar um acidente. O Corpo de Bombeiros, na sequência, acionou a Força Verde, porém, a unidade de Foz do Iguaçu ? que atende toda a região ? não tinha viatura disponível para vir buscar a cobra, e orientou que o animal fosse solto em uma área do Parque Nacional do Iguaçu.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira