Preso do semiaberto de Matelândia é flagrado tentando cometer assalto em Medianeira

Policial Militar aposentado frustrou tentativa de roubo; acusado estava em posse de uma pistola e deu voz de assalto ao proprietário de uma caminhonete

3.063

Publicada 04 de Abril, 2014 às 16:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O detento da cadeia pública de Matelândia, Alex Vieira Pires, deveria sair pela manhã para trabalhar e retornar à cadeia no fim da tarde para passar a noite preso, uma vez que ele estava no chamado regime semiaberto. Porém, o rapaz foi pego no fim da manhã de hoje (4), no centro de Medianeira, em posse de uma pistola de calibre 765, com oito munições intactas e de cintas plásticas tentando roubar uma caminhonete Frontier de placas AXD-7148. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi registrado na esquina das Ruas Argentina com Alagoas. A vítima relatou que chegava para pegar sua caminhonete que estava estacionada quando foi abordada pelo acusado que deu voz de assalto. A vítima, no entanto, pediu socorro as pessoas que passavam pelo local. Um policial militar aposentado estava nas proximidades e viu o fato em andamento, tendo frustrado o roubo e dado voz de prisão ao suspeito, que ainda assim tentou fugir, mas foi contido. A Polícia Militar que havia sido acionada chegou ao local e deteve o acusado.

Para a polícia, Pires revelou que "usaria as cintas plásticas para amarrar a vítima e que levaria o veículo até Foz do Iguaçu, onde pretendia vendê-lo". Ainda conforme a polícia, somente ao consultar o nome do suspeito junto ao sistema da Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública) é que se constatou que ele era detento de Matelândia e estava descumprindo as normas do regime semiaberto. 

O homem foi encaminhado juntamente com a arma de fogo até a Delegacia da Polícia Civil de Medianeira. Com a irregularidade, ele deverá passar pela chamada regressão do regime e desta forma, perder o direito ao regime semiaberto, voltando ao regime fechado.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo