Assalto a relojoaria no centro de Santa Helena acaba com dois presos

2.769

Publicada 03 de Abril, 2014 às 13:34

Compartilhar:

A imediata comunicação do assalto aliada a ação rápida da Polícia Militar de Santa Helena, frustrou um assalto a uma relojoaria no centro da cidade, no início da manhã desta quinta-feira (3).

O roubo ocorreu em duas empresas anexas (Bianchet Joalheiros e Cantur Turismo).

Segundo um dos sócios proprietários da relojoaria, logo no início do expediente os bandidos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Um dos marginais rendeu os funcionários e os levou até o escritório e após subtraírem algumas joias e dinheiro o outro bandido levou o empresário até e um cliente para trancá-los em um banheiro que fica na empresa anexa.

O assaltante avistou o cofre e ordenou que ele fosse aberto, porém neste momento os policiais já haviam montado o cerco no local.

Um cliente chegou ao estabelecimento no momento em que ocorria o assalto e também foi rendido pelos marginais. Ele teve quase 200 reais e um celular levado pelos bandidos.

Alguém avisou que a polícia já estava em ação e um dos elementos, surpreso da rápida ação das autoridades, falou "mas já".

Neste momento pediram para o comerciante um local para fugir, o qual indicou uma porta dos fundos, que dá acesso à garagem, por onde os bandidos saíram e ao correr para a rua avistaram os policiais, mas voltaram aos fundos por causa do cerco.

A polícia seguiu os elementos nos fundos da empresa e no momento em que um dos bandidos esboçou reação, um dos policiais efetuou um disparo para intimidar os criminosos que se renderam.

Eles foram detidos e tudo o que tinham roubado do comércio foi recuperado. Foram apreendidos ainda com os marginais, dois revólveres calibre 38, com seis munições intactas cada e mais três sobressalentes, além da motocicleta Yamaha YBR de Cascavel, que era utilizada pelos assaltantes.

Os ladrões tinham roubado mais de R$ 8 mil, além de várias joias em ouro, relógios e alguns aparelhos celulares. Eles foram identificados como um menor de 16 anos que se diz morador de Cascavel e Dionathas Emerson dos Santos, de 26 anos de idade, morador de Toledo.

Eles foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as providências cabíveis.

Fotos: Rafael Rosa / Correio do Lago

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano