PRF apreende carro com mais de 350 quilos de maconha em Céu Azul

Outros dois veículos com cigarros contrabandeados e eletrônicos sem comprovação fiscal também foram apreendidos

1.772

Publicada 27 de Março, 2014 às 10:51

Compartilhar:

As equipes PRF (Polícia Rodoviária Federal) de serviço no posto de Céu Azul apreenderam 359 quilos de maconha, divididos em 554 tabletes. A droga estava no interior de um GM/Prisma, placa de São Paulo, que seguia no sentido Cascavel. A apreensão aconteceu por volta de hoje (27). Os agentes, em frente ao posto policial, deram ordem de parada, porém não foram obedecidos. Houve acompanhamento tático, o qual foi finalizado 1 quilômetro depois quando o traficante abandonou o Prisma e fugiu correndo pelo matagal. Ainda dentro do automóvel, foi encontrada uma espingarda de ar comprimido. O carro, a droga e a arma de pressão foram encaminhados à polícia judiciária estadual em Céu Azul. Buscas foram realizadas, mas o homem não foi encontrado.

Pouco tempo depois, às 7h30, um VW/Parati, placa do Paraná, foi avistado por PRF's fazendo um retorno irregular, possivelmente por ter visualizado a viatura. Dessa forma, iniciou-se acompanhamento tático que foi finalizado somente em Agrocafeeira, em Matelândia, visto que o motorista suspeito abandonou a Parati em meio a um milharal e fugiu. Dentro do carro havia grande quantidade de cigarro contrabandeado. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Em outra abordagem, os PRF's de Céu Azul apreenderam, em frente ao posto, às 7h50, um VW/Gol que estava abarrotado de aparelhos eletrônicos sem comprovação fiscal. Nesse sentido, o automóvel e a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu; o condutor e o passageiro foram identificados e liberados.

Fonte: Assessoria de Comunicação PRF

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo