Policiais civis cumprem promessa e interrompem atendimento em delegacias nesta quinta

De acordo com o Governo, pelo menos 240 presos devem ser transferidos a partir da próxima semana para unidades do sistema penitenciário do Paraná

3.178

Publicada 20 de Fevereiro, 2014 às 09:42

Compartilhar:

Os policiais civis cumpriram a promessa divulgada no início da semana e pararam os atendimentos nas delegacias de todo o Paraná. A população não pode registrar boletins de ocorrências, investigações e inquéritos estão parados. Boletim online estão disponíveis e apenas flagrantes estão sendo cumpridos pela Polícia Civil. A categoria protesta contra promessas não cumpridas. O Governo do Estado anunciou no fim da tarde de ontem a desativação das carceragens dos distritos policiais de Curitiba.

O presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Gutierrez, disse, em entrevista à Banda B, que o Governo determinou que os pedidos dos policiais sejam atendidos imediatamente. ?As negociações estão em andamento. Ontem teve essa determinação. Na tarde de hoje, às 14h, vamos realizar uma nova assembleia para discutirmos os próximos passos?.

De acordo com o Governo, pelo menos 240 presos devem ser transferidos a partir da próxima semana para unidades do sistema penitenciário do Paraná, a cargo do Departamento de Execução Penal (Depen), da Secretaria estadual da Justiça. A decisão aconteceu logo após Sinclapol confirmar que as delegacias de polícias de todo o Paraná não fariam atendimento à população durante todo o dia de hoje.

Gutierrez afirmou que, entre as reivindicações, o descaso como a Polícia Civil nos últimos tempos teve grande influência na paralisação. ?Estamos com efetivo de investigadores de 2,6 mil em um previsto de 2,4 mil. Temos em todo Paraná 4,2 mil policiais, o que é previsto apenas para investigadores. Então, não tem condição, precisamos de respeito, valorização e contratação de efetivo?, finaliza.

Cerca de mil policiais vão se reunir a partir das 9 horas na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Caravanas do interior do Estado estão confirmadas para participar do manifesto.

Fonte: Banda B

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira