Itaipulândia: Estrada da Santa será transformada em caminho turístico

Melhorias foram implantadas com o reperfilamento asfáltico no trecho da estrada de acesso à santa até Linha Buriti e início das obras no caminho da Santa

4.451

Publicada 21 de Janeiro, 2014 às 09:35

Compartilhar:

O município de Itaipulândia está experimentando uma nova fase no tocante à investimentos no setor turístico. Exemplo é o parque Aquático Termal Lago de Itaipu que está em pleno funcionamento e atendendo a população local, regional e turistas de todas as partes e regiões. Hoje Itaipulândia conta com atrativos como a Praia Artificial no Balneário Jacutinga, o monumento à Nossa Senhora Aparecida de 26 metros de altura, o maior da América Latina, Praças, Paço Municipal e outros. A administração municipal, está implementando inovações em alguns pontos do município e um que merece destaque é o caminho da santa (Lageado do Cedro até o Monumento em Linha Caramuru). Neste sentido, o município, através de sua equipe técnica, desenvolveu projeto de revitalização da estrada com algumas alterações de tráfego.

Na última semana, foram efetivados os trabalhos de reperfilamento asfáltico na estrada de Linha Buriti até as proximidades da Santa, num trecho de aproximadamente 2 mil e 900 metros de extensão. Na sequência ocorrerá a recuperação da estrada de Lageado do Cedro até o monumento de Nossa Senhora Aparecida, com implantação de ciclovia em todo o trajeto.

De acordo com o prefeito Miguel Bayerle "entendemos que nosso município tem um setor produtivo fortíssimo, mas a área turística está se tornando numa grande alavanca que impulsionará ainda mais o progresso de nossa cidade. Desta forma, projetamos essas melhorias na estrada de acesso à Santa e também algumas mudanças no tráfego acontecerão." E enfatizou: "Estaremos investindo mais de 1 milhão e 200 mil reais nestes projetos que darão mais segurança à quem transitar pela rodovia e edificando a ciclovia atendendo reivindicação de nossa população, bem como de romeiros que se deslocam até o santuário. Este é um trajeto com um visual privilegiado do Lago de Itaipu com sua exuberante natureza e que encanta quem por ali passa." Bayerle finalizou dizendo que "além de estarmos efetuando essas melhorias beneficiando o setor turístico, grande número de produtores estão sendo beneficiados neste trajeto com o reperfilamento asfáltico melhorando ainda mais a escoação da produção."

Com relação às mudanças no tráfego, inicialmente caminhões e veículos de peso deverão transitar na estrada que está sendo asfaltada das proximidades da Santa (reserva de mato) até Linha Buriti (proximidades de Inácio Holz).

Assessoria de ImprensaPrefeitura de Itaipulândia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia