Frimesa emite nota de esclarecimento sobre denúncia

Problema teria sido gerado por conta dos altos índices de precipitação pluviométrica, ocorrida em Marechal Cândido Rondon no dia 7 de dezembro

12.882

Publicada 20 de Dezembro, 2013 às 09:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Frimesa emite nota de esclarecimento sobre denúncia 

Problema teria sido gerado por conta dos altos índices de precipitação pluviométrica, ocorrida em Marechal Cândido Rondon no dia 7 de dezembro

A Frimesa emitiu nesta manhã uma nota de esclarecimento referente a denúncia veiculada na imprensa regional dando conta de que em Marechal Candido Rondon o Ministério Público teria sido acionado para investigar a suposta adição de substâncias nocivas a saúde ao leite entregue na unidade cooperativa daquela cidade.

Conforme a nota oficial da Frimesa, assinada pelo diretor presidente Valter Vanzella, "a empresa preza pela qualidade e excelência na fabricação dos produtos somado ao respeito com o consumidor". A nota explica ainda que "os produtos e a matéria-prima citados foram descartados conforme os procedimentos e normas do Sistema de Garantia da Qualidade Frimesa e do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura".

Confira a íntegra do esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Frimesa Cooperativa Central vem a público manifestar que, em consequência aos altos índices de precipitação pluviométrica, ocorrida em Marechal Cândido Rondon, no sábado, 07 de dezembro, houveram picos de falta de energia elétrica e água na Unidade Industrial de Leite de Rondon, nos dias, 07, 08 e 09 de dezembro.

Esse fato acarretou paradas nos processos de recepção e industrialização do leite, o que gerou perdas em matéria-prima e produtos, descartados conforme os procedimentos e normas do Sistema de Garantia da Qualidade Frimesa e do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura.

Informamos ainda que em 10 de dezembro as atividades foram retomadas normalmente. Essa é a política da Frimesa, manter o padrão de qualidade e excelência na fabricação dos produtos somado ao respeito com o consumidor.

Medianeira (PR), 13 de dezembro de 2013.

Valter Vanzella

Diretor Presidente

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano