Livre das drogas, ex-dependente conta sua história em palestras em Medianeira

Hoje, livre da dependência, Daniel relata que as drogas fizeram dele durante 26 anos, uma pessoa "mau-caráter, mentirosa, manipuladora"

4.157

Publicada 12 de Novembro, 2013 às 11:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A história de vida do Daniel Alves poderia ter sido bem diferente. Integrante de uma família de 8 irmãos, uma criança  normal. Mas, conforme seu relato tinha uma tristeza, uma falta não se sabe do quê, que o acabou levando para outros caminhos. Aos 13 anos conheceu a bebida alcoólica e encontrou nas caipirinhas um motivo de felicidade. "Eu via um cunhado bebendo, e ele era tão legal quando bebia, ele se tornava uma pessoa diferente do habitual, ficava alegre, não brigava com ninguém", conta. "E eu me senti feliz pela primeira vez na vida quando comecei a beber, me sentia muito feliz".

Toda a adolescência foi regada a álcool e quando chegou aos 20 anos, na companhia de amigos, experimentou a cocaína. Daí para o crack foi um pulo. De acordo com Daniel, foram 26 anos de dependência a algum tipo de droga; três tentativas de suicídio; uma prisão e até mesmo se tornar um andarilho, morando na rua, isso tudo quando a dependência atingiu um nível muito alto em seu organismo.

A mudança começou a acontecer na vida dele há  pouco mais de um ano, quando morava em Joinville, mas estava passeando por Medianeira. "Morei muitos anos aqui, mas passei um tempo fora. Fugindo de mim mesmo, fugindo do fato de ser um drogado", diz. "Eu já tinha tentado me matar três vezes, quando numa madrugada eu estava no Posto do Tito e ouvi uma pessoa falando de Deus. Aquela pessoa pregava para mim, mas na hora eu não entendi".

Pouco mais de um mês depois, Daniel planejava a quarta tentativa de suicídio (uma das vezes amarrou uma corda no pescoço e pulou de uma árvore, só não morreu porque uma pessoa viu e o salvou; em outra situação se jogou no mar em Florianópolis). "Foi nesta hora que me lembrei daquela pessoa que falava de Deus naquela madrugada no Posto", conta. "E foi aí que resolvi procurar esta pessoa e pedir ajuda. Ela me levou até a Igreja Assembleia de Deus e foi lá que eu encontrei com Deus, e foi ali que Jesus Cristo me tirou daquela vida".

Isso aconteceu em junho de 2012 e desde então, nenhuma gota de álcool e nenhum tipo de droga foram ingeridos por Daniel. Agora, depois de tudo isso, ele leva seu testemunho e sua história para servir de alerta a outras pessoas. "Faço palestras em escolas, em empresas, onde me chamarem eu vou. E posso dizer com certeza, estou muito bem, e independente de religião, digo que não é a igreja e sim Jesus Cristo que me salvou, que me tirou daquele caminho".

Hoje, livre da dependência, Daniel relata que as drogas fizeram dele durante 26 anos, uma pessoa "mau-caráter, mentirosa, manipuladora". "Eu fui tudo isso", afirma. "Mas quando você chega ao fim, que não tem mais solução, que você não aguenta mais, é Deus que vai te resgatar".

Atualmente Daniel é casado e conta com o apoio da esposa. Está trabalhando, procura ajudar os seis filhos e tenta de alguma forma alertar as pessoas do quanto às drogas podem fazer mal, não só para o organismo, mas para o todo do ser humano. "Quando deixei as drogas voltei a ser digno de respeito".

Daniel tem levado seu relato de vida a escolas municipais através de uma parceria com a secretaria municipal de Educação e diz que está aberto a convites. "As palestras são gratuitas, é um testemunho, um relato de vida mesmo, de tudo que passei e me tornei enquanto dependente. É um alerta".

Quem tiver interesse em convidar o Daniel para uma palestra gratuita seja em escolas, empresas, associações de moradores, enfim, pode entrar em contato pelo telefone (45) 9928-1436 ou pela internet: [email protected] e www.facebook.com/docarmoalvesdaniel. Além disso, ele também fundou o Grupo de Apoio à Pessoa que Queira Parar de Usar Drogas, o "Resgate", que atua exatamente ao que se propõe, um auxílio à pessoa que deseja deixar a dependência. "Estou à disposição para quem precisar e quiser".

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira