São Miguel abre a aldeia do Noel para visitação

O governo de São Miguel do Iguaçu, através do Departamento de Cultura deu início ontem, domingo, doze, a programação do Natal 2010, intitulada Aldeia do Noel.

752

Publicada 14 de Dezembro, 2010 às 09:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Para marcar o evento o prefeito Armando Polita entregou a chave da cidade ao Papai Noel. O prefeito acompanhado da esposa e secretária de Assuntos Sociais e Comunitários, Nailor, o vice prefeito, Volnei Adamante, o vereador/secretário da Câmara, Agenor Dorigon que representou o presidente Antônio Dilmar T. Mafalda, Diretora de Cultura Leilaine Streppel Dorigon e demais secretários e diretores do governo municipal.
    
     Os presentes no evento realizado na Praça Henrique Ghellere assistiram ao belo espetáculo de natal, encenado pelos Grupos: de Teatro Municipal e Espaço da Dança com a história "O Natal de Branca de Neve e os sete Anões", show do grupo de Violões de São Miguel do Iguaçu numa apresentação que envolveu 200 crianças, jovens e adultos cujos projetos e atividades culturais são custeados pelo governo municipal.
    
     Cerca de 2 mil pessoas assistiram as apresentações. No pronunciamento de abertura da Aldeia do Noel para a população, o prefeito Armando Polia evidenciou a presença da paz entre as famílias e que cada um, dê a sua contribuição para o processo de paz e na seqüência entregou as chaves da cidade ao Papai Noel.
    
     Este ano, por iniciativa do Departamento de Cultura, a Trupe da Cultura esteve nas comunidades do interior e bairros da cidade em programação iniciada dia cinco de dezembro no Bairro Floresta com apresentação para cerca de 250 crianças e adultos. O dia seis foi a vez do Bairro São Francisco.
    
     O distrito de Aurora do Iguaçu cuja programação aconteceria dia sete, não recebeu o Papai Noel devido ao mau tempo. Momentos antes do espetáculo, uma chuva forte acompanhada de vento se abateu sobre a cidade e interior, prejudicando o espetáculo que ficou sem a presença do Papai Noel.
    
     Nos dias seguintes, já com tempo bom, a programação foi realizada nos Bairros: Sagrado Coração de Jesus, distritos de São Jorge e Santa Rosa do Ocoi e Bairro Santa Catarina, nos dias 8, 9, 10 e 11, respectivamente.
    
     Até o dia 22 estão previstas atividades culturais e recreação na Aldeia do Noel, localizada na Praça Henrique Ghellere. A aldeia é formada por três ambientes, sendo a casa do Papei Noel, (onde o bom velinho recebe as crianças distribuindo balas e conselhos), a Casa Cultura (onde as crianças poderão assistir filmes com histórias natalinas) e a Casa dos Duendes (contadores de histórias infantis).
    
     Com uma decoração onde 48 estrelas de Davi se destacam na fachada do prédio onde estão sendo utilizados mais de 1.000 m de mangueiras coloridas, jogos de luzes multicoloridas, somados a um presépio com personagens em tamanho real, o governo de São Miguel do Iguaçu trouxe este ano uma nova proposta de decoração natalina e segundo a Diretora de Cultura e Turismo, Leilaine Streppel Dorigon, "a expectativa é de que vamos reunir grande parte da população na região central da cidade, durante os demais dias".
    
     A programação será encerrada no dia 22 de dezembro quando está prevista a publicação do concurso de Decoração Natalina, envolvendo residências e estabelecimentos comerciais da cidade, com show do Coral Municipal de São Miguel do Iguaçu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Pref. de São Miguel do Iguaçú

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano