BR 277: Quatro caminhões e um carro batem em Céu Azul

Duas pessoas ficaram feridas. Um reservatório de um caminhão tanque se rompeu e vazou muita gasolina.

16.854

Publicada 18 de Setembro, 2013 às 10:44

Compartilhar:

O acidente aconteceu por volta das 07h30 desta quarta-feira (18), no Km 645 da BR 277, em Céu Azul. Quatro caminhões e um veículo leve se envolveram.

Segundo informações colhidas no local, o causador do acidente teria sido um caminhão Volkswagen 24.250 de placas NML-9535 de Maceió - AL, carregado com ração. Este caminhão teria invadido a pista contrária causando a colisão primeiramente em um Ford Cargo 1317 Caçamba de placas ADQ-3196 de Vera Cruz do Oeste - PR, em seguida em uma carreta Scânia 113H de placas MAO-4328 de São Bento do Sul - SC, uma pickup GM Montana de placas AUN-5271 de Nova Santa Rosa - PR, que vinha logo em seguida, colidiu levemente na carreta, e na sequência o caminhão causador do acidente colidiu frontalmente com o caminhão Mercedes Benz 725 Tanque de placas AOZ-2396 de Cascavel - PR.

Um dos reservatórios do caminhão tanque começou à vazar líquido inflamável (gasolina), que escorria pelo acostamento. Com a chegada da equipe de socorristas da Ecocataratas e do Corpo de Bombeiros, uma barreira foi colocada na canaleta do acostamento para que o líquido pudesse ser contido, enquanto o líquido era armazenado em galões. O risco de incêndio era grande. A defesa civil esteve no local e irá analizar uma possível contaminação do solo.

O condutor do caminhão de ração, Marcos Leocir Picoli, foi encaminhado para Hospital de Cascavel, porém, sem risco à vida. O condutor do caminhão tanque, Raimundo Aparecido Oliveira Soares, foi encaminhado para Hospital de Medianeira, também sem risco à vida. Ambos foram avaliados pelos socorristas da concessionária Ecocataratas e apresentam possíveis fraturas. Os outros envolvidos receberam atendimento médico no local e passam bem.

A transportadora responsável pela carga de combustível enviou outro caminhão para armazenar o combustível que estava vazando, bem como esvaziar o caminhão tanque.

A pista sentido oeste foi desviada para uma estrada rural paralela à BR 277, enquanto a pista sentido leste foi desviada para o acostamento. Grande congestionamento se formou no local.

Fonte: Matelandia.Net

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia