Boletim de Ocorrência já pode ser feito pela Delegacia Eletrônica

>> publicidade : ver novamente <<
Geral / Brasil / Mundo
17 de Setembro, 2013 2.679

Publicado em: 17/09/2013 às 15:43

Atualizado em: 18/09/2013 às 10:53

Entrou em funcionamento neste mês setembro, em todo o Estado do Paraná, a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. Em Foz do Iguaçu o endereço eletrônico foi divulgado pelo delegado-chefe da 6° SDP, Alexandre Macorin, durante o programa Contraponto, desta terça-feira (17). O sistema foi criado pela Secretaria de Estado e Segurança do Paraná (Sesc), em conjunto com a Companhia de Informática do Paraná (Selepar) e pretende facilitar a vida do cidadão, no momento em que a pessoa não precisa ir até uma delegacia fazer uma queixa de roubo ou furto, por exemplo.
Além de simples ocorrências, como extravio ou perdas, a Delegacia Eletrônica recebe denúncias de crimes, pessoas desaparecida e até consulta sobre o furto de veículos. Para fazer a triagem e atender a todos os serviços oferecidos on line, 20 policiais em Curitiba monitoram o recebimento das ocorrências de todas as cidades do Paraná.

A medida pretende diminuir o movimento de pessoas nas delegacias, principalmente sobre perda e extravio de documentos, que tomam tempo dos policiais. Boletins de ocorrência de furto e rouba continuam sendo feitos nas delegacias, mas o acompanhamento pode ser feito pelo site.

Veja mais notícias: Boletim de Ocorrência, Delegacia Eletrônica, paraná, Policia Civil


FONTE: Rádio Cultura Fo
Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348